TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E CARREIRA

Por:   •  15/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DA INSTITUIÇÃO UNINASSAU

NOME DO CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME DA DISCIPLINA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E CARREIRA

PROFESSOR EXECUTOR: ALESSANDRA DE OLIVEIRA

TUTOR: RODRIGO OLIVEIRA

ALUNO: ANA JÉSSICA MENEZES MAFALDO

MATRÍCULA: 01240341

Benefícios Espontâneos

Os benefícios concedidos pelo empregador ao empregado durante o contrato de trabalho são extremamente importantes na formação da remuneração. Os empregadores devem estar cientes sobre o que prevê a legislação trabalhista e analisar a real possibilidade/necessidade da empresa na hora de conceder um benefício espontâneo, sempre tendo em mente que, uma vez concedido, este será incorporado ao Contrato de Trabalho, e somente poderá ser suprido através de negociação coletiva, sob pena de em caso de passivo trabalhista ter o empregador que arcar com valores desde a supressão de determinado benefício até o fim do contrato de trabalho, bem como eventual fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. (Fonte: https://www.mbempresarial.com.br.)

Sua empresa Bristol consultoria em Recursos Humanos, foi contratada pela construtora L&L que tem como lema para 2019:   “Antes de construirmos edificações, nós construímos pessoas”.  A primeira ação da consultoria foi a realização do diagnóstico de recursos humanos.

Após o diagnóstico você irá apresentar o plano de ação. Uma das propostas do plano de ação é a implantação dos benefícios espontâneos. 

Na apresentação, você deve mostrar os benefícios espontâneos que a empresa pode oferecer aos seus trabalhadores, e justificar com base nos estudos da disciplina e demais materiais que julgue relevante, como a disponibilização dos benefícios espontâneos podem motivar o colaborador dentro da empresa.

Aguardo sua produção e desejo um bom desempenho em sua caminhada acadêmica, se precisar de ajudar é só falar com a tutoria.

Os benefícios espontâneos são os concedidos por liberdade das organizações, não sendo exigidos por lei. Hoje em dia existe uma grande variedade de vantagens que podem ser oferecidas aos colaboradores.

São elas:

- Gratificações

- Refeitórios ou vale – alimentação

- Vale – transporte

- Assistência médica e odontológica

- Cesta Básica

- Assistência Farmacêutica

- Bolsa de estudos

- Horário flexível.

Oferecer benefícios pode trazer muitos resultados positivos. Eles se tornaram um fator muito importante nos anúncios de vagas de emprego, na manutenção de talentos e na motivação dos funcionários. Além disso, a diminuição nos índices de absenteísmo (ausência do funcionário no ambiente de trabalho) e o aumento do comprometimento dos trabalhadores são visíveis quando se tem um bom plano de benefícios.

Os planos de benefícios interferem diretamente no comportamento dos colaboradores, tendo relação com a satisfação e com a motivação deles no trabalho. Por isso, eles se tornaram importantes também para melhorar o clima organizacional e a qualidade de vida no trabalho, para reduzir a rotatividade e o absenteísmo  e para favorecer o aumento da produtividade no geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (213.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com