TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DO DESEMPENHO

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.699 Palavras (19 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 19

                                                                         [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO A DISTÂNCIA- CENTRO DE ENSINO INTERAÇÃO

ATIVIDADES DE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS

Campo Grande-MS

Novembro/2013

Acadêmicos

Nomes                                                         RA

Claudineia Zandona                          378615

Ivania P. O. Da Silva                                  369218

Leidiane Da Silva Brito                             383230

Noely Aparecida Soares                          351066

Rosylene Cabral                                         364547

GESTÃO DE DESEMPENHO

Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentada como atividade avaliativa da disciplina Treinamento e Desenvolvimento do curso Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora EAD Profª Mônica Satolani e da tutora presencial Andréia Rodrigueiro.

Campo Grande-MS

Novembro/2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem com objetivo apresentar uma contra proposta referente ao tema solicitado GESTÃO DE DESEMPENHO a qual se refere à implantação em um sistema moderno e eficaz, para a desenvoltura da empresa e desempenho humano.

No mundo empresarial, existem varias formas de estarem avaliando o desempenho do funcionário, visto que é fundamental que a empresa se interesse pelo desenvolvimento do colaborador, nessa proposta serão avaliados pontos: estratégicos, operacionais e individuais. Contudo cresce não somente os funcionários como de uma determinada empresa como a própria organização em si.

Entendemos que com a implantação desta moderna Gestão de Desempenho, tais fatores contribuem de maneira significativa para tal organização ou empresa, alcançar a maior posição possível no mercado.

Lembrando que uma empresa que é competitiva cresce rapidamente, com raízes fortes e quase que indestrutíveis. Gestão de Desempenho por sua vez traz para a empresa um nível mais organizado, pois em contrapartida devem-se mapear as definições de responsabilidades, o perfil das funções e os objetivos estratégicos.

A Gestão de Desempenho trata-se de um processo recente no âmbito de Gestão de Pessoas, o que tem feito muitas organizações a evoluir, o que seria antes um processo de avaliação agora é considerado processo de gestão de aprendizagem. Ou seja, da própria desenvoltura profissional e do autodesenvolvimento.

Em outras palavras a Gestão de Desempenho, tornou-se uma ferramenta importante no ramo da competitividade e de identidade organizacional, onde faz com que os colaboradores e gestores em geral sejam mais comprometidos com suas atividades, criando ciclos amigáveis o que articulam com os interesses da empresa.

ETAPA 1

A partir do momento que a empresa decide implantar o programa de Gestão de Desempenho em sua organização, nota-se que os valores estão sendo mudados, pois, aquilo que era sistemicamente tradicional e conservador começam a tomar outros rumos que levam ao desejado sucesso, com mais brilho e valor. Nota-se também que a empresa esta sendo mais valorizada quanto à gestão de Recursos Humanos que empresa possui.

No entanto, não podemos avaliar da mesma forma aquela empresa que prefere manter os parâmetros tradicionais e rotineiros. Pois nem todas as organizações têm estrutura pra encarar tal implantação, pois toda mudança tem um custo, que muitas vezes fogem de suas realidades financeiras. Claro que não podemos deixar de lembrar que cada empresa tem que arcar com aquilo que lhe é cabível em suas finanças. Embora o custo seja insiguinificante quanto aos benefícios e vantagens que traz ao aderir essa prática.

Visto que a empresa se torna mais forte, mais produtiva, os colaboradores e gestores em geral se tornam mais participativos e se sentem mais motivados ao comprometimento em suas atividades a serem exercidas.

         Desta forma é necessário avaliar a maneira mais eficaz de implantar esse projeto, ou melhor, esse programa que irá beneficiar a todos na empresa, seja usando os recursos internos ou externos que a empresa possui.

Um dos pontos importantíssimos da Gestão de Desempenho é Gestão de Competência, muitas empresas se perguntam: por que adotar uma Gestão de Competências?

Segundo Rogério Leme, diretor da Ancora RH Informática, Gestão de Competências tornou-se uma ferramenta que serve para auxiliar a organização e fazê-la enxergar o que ela realmente precisa, para treinar os colaboradores. O que fortalecera toda a equipe e a deixará pronta para o mercado competitivo.

DO NEGOCIO

Para tanto o projeto a ser desenvolvido é de um empreendimento no ramo alimentício do comercio de alimentos e bebidas, ou seja, uma nova marca em Restaurante e Pizzaria, sendo que sua estrutura é considerada de médio porte.

A razão social empregada é Restaurante e Pizzaria Zandona situado na Rua Souto Maior, 001 Tijuca 2 em Campo Grande – MS.

Analisando ainda os métodos a serem usados para melhor atrair o publico, serão implantados cardápios dos mais variados sabores, para agradar os mais variados paladares. Visto que a cozinha estará de acordo com as normas de vigilância sanitária e os cardápios com acompanhamento nutricional.

Segue abaixo o número de funcionários do Restaurante:

4 cozinheiros

6 lavadores de louça

4 funcionários para a limpeza

3 gerente

3 recepcionista

10 garçons

10 garçonetes

3 caixas

5 funcionários administrativos (compras, financeiro, contábil)

2 sócios

5 entregadores ( motoboys}

3 seguranças

Total de 58 funcionários

MISSÃO

Oferecer para nossos clientes o melhor alimento da cidade, de modo que todos se sintam satisfeitos com o melhor paladar possível, sendo que serão oferecidas comidas da melhor qualidade, onde o nível de satisfação do cliente é nosso foco.

VISÃO

Ser uma empresa reconhecida como referencia no ramo de Restaurantes dentro da gastronomia brasileira, buscando qualidade, agilidade no atendimento e manter um bom relacionamento com os clientes, colaboradores e fornecedores.  Atendendo ao pedido do cliente de forma que ele se sinta importante em nosso ambiente.  Valorizando sempre a troca de experiência na convivência entre o restaurante e nossos clientes em um espaço aconchegando e ambiente familiar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)   pdf (258.9 Kb)   docx (51.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com