TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestao de pessoas

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

  Toda empresa deve estabelecer um plano de estratégia, com suas táticas, metas a serem alcançadas. Deve também incluir no seu plano ambicioso uma boa Política de Gestão de Pessoas, que além de dar um novo rumo na estrutura da empresa, irá melhorar no processo de agregar pessoas. O termo estratégia é um conceito militar bastante antigo, definido pela aplicação, passa pela mobilização de recursos para atingir objectivos, definindo um plano para o futuro, e não é tão diferente no caso da Sra. Maria Luíza, tecnóloga em Gestão de RH, numa empresa do ramo de prestação de informática, pois o conceito pode ser usado em qualquer ramo dentro de qualquer organização que queira se diferenciar das outras.

      Estrategicamente para iniciar um plano ambicioso em qualquer que seja a organização, a tecnóloga em Gestão de RH Maria Luíza, nos aconselha primeiro a verificar como a empresa deve se encontrar: funcionários qualificados para sua função, capital para que possa concorrer com as demais do ramo, publicar seu trabalho por meio de marketing empresarial e inovar sempre, possibilitando se enquadrar nas formas nas quais o mercado exige. Uma vez que todas as exigências estejam de acordo com os objetivos e metas conforme as normas impostas pela gestora no intuito de sair na frente das demais concorrentes, a empresa sim, pode pensar em elaborar planos estratégicos, pois, só se pode pensar em um plano estratégicos com resultados positivos, se ao menos a empresa tiver funcionários qualificados para assumir cada função a ser dada.

      Após elaborar todo um projeto de estratégia de trabalho, agora iremos nos voltar para um novo rumo, que é nossa meta. Meta essa, que é conseguir realizar nossos objetivos, fazer que cada colaborador entenda sua função como a força que a organização necessita para engrenar essa empresa de prestação de serviços de informática. Porém, o primeiro ponto a ser colocado em questão pela tecnóloga em Gestão de RH Maria Luíza foi, contratar pessoas com formação, habilitadas tecnicamente e com experiências no mercado para assumir os laboratórios de informáticas para todos os estados onde a empresa tem filiais, e assim padronizando todos os seus serviços em cada filial.

      Após prepararmos um plano, juntamente com a tecnóloga em Gestão de RH Maria Luíza, estamos pronto para pormos em prática, começando com um grande projeto de marketing, para alavancar nossa marca e se diferenciar das demais, visando levar nossa marca para todos os estados do território nacional com funcionários tecnicamente qualificados e treinados. O nosso próximo passo, é oferecer nossos serviços com um preço muito abaixa do mercado para atrair cliente, como forma de estratégia para conseguir primeiramente se firmar e fazer os concorrentes desistirem de trabalhar no ramo, pois é difícil concorrer com outra empresa bem qualificada e com preço bem abaixo no mundo de hoje. Outro fator estratégico, é fazer serviços a domicílio, com rapidez para servirmos bem.

      É bom lembrar que, para que nossa empresa se destaque nesse ramo e a Sra. Maria Luíza recém contratada faça suas ideias serem entendidas por todos da empresa, as estratégias organizacionais para dar certo, têm que usar todos da empresa ou melhor, usar o que a empresa tem de melhor como material humano possível. Desde o atendente que estrategicamente terá que ser também uma pessoa totalmente entendida na área de informática, justamente para que possa melhor informar aos clientes os procedimentos usados para cada problema, e assim mostrar desde então o quanto a empresa se dedica no seu ramo para melhor atender, e claro, estrategicamente sair na frente das concorrentes, fazendo às mesmas desistirem de trabalhar no ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com