TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestao de pessoas

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.053 Palavras (9 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

CELIO BATISTA MORAES JUNIOR

TURMA II

Relatório de Estágio Curricular

ADMINISTRAÇÃO

Ribeirão Preto

2015[pic 2]


CÉLIO BATISTA MORAES JUNIOR

Relatório de Estágio Curricular

ÁREA ADMINISTRATIVA

Estágio Supervisionado desenvolvido durante o 6o semestre do Curso de Graduação em Administração como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientador: Prof. Flavia Fernandes

Conceito ______________________________

_________________________________________

   Profº Orientador: Flavia Fernandes

Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto

2015


RESUMO

Este relatório de estagio tem como objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico, supervisionado do curso de Administração de Empresas da Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, realizado na empresa ABN Industria e Comércio de Equipamentos de Informática Eirele ME. As atividades têm como meta o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, visando preparar profissionais habilitados para o mercado de trabalho, compartilhar o estudo feito por meio da utilização dos conhecimentos adquiridos na Universidade, para a aplicação na realidade encontrada dentro da empresa estudada. A empresa está há 15 anos no mercado de equipamentos e suprimentos de impressão, com mais 2.000 clientes ativos, atendendo todo Brasil. A empresa, tem como missão oferecer as melhores tecnologias em equipamentos e suprimentos para que o cliente possa ter a melhor impressão. A necessidade de aprimoramento na formação nos leva a analisar com cautela os conflitos e a refletir que, enquanto estagiários, ainda existe a possibilidade de não sabermos explicar com clareza as competências que ainda não temos e que precisaremos obter até o final do curso, pois, ao terminar o curso o mundo do trabalho olhará o aluno como um profissional e vai exigir uma formação eficiente. Este relatório iniciou-se no dia 13 de Maio de 2015, para a escolha da área abordada; seu término deu-se em 29 de Maio de 2015 para a totalização das 100 horas, foram executas as seguintes funções: Gestão de Equipe, Negociação, Gestão de E-commerce, Logística e Controle de Produção.


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO DA EMPRESA         05
  1. - A Importância do Estágio         05

1.2 – Delimitações do Estágio        06

1.3 – Histórico da Empresa        07

1.4 – Setores Onde foi Desenvolvido o Estágio        07

  1. RELATÓRIO DESCRITIVO         08

 2.1 – Desenvolvimento das atividades do Estágio        08

2.2 – Conhecimentos adquiridos        09

2.3 – Análise comparativa entre teoria e prática        10

  1. CONCLUSÃO        11

4   REFERÊNCIAS        12


  1. INTRODUÇÂO E APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

1.1 - A Importância Do Estágio

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Constitui-se em um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que foi aprendido no curso, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e testando lhes o nível de consistência e o grau de entrosamento. Por meio dele o estudante pode perceber as diferenças do mundo organizacional e exercitar sua adaptação ao meio empresarial.

 Esse funciona como uma janela do futuro através do qual o aluno mantevê-se próximo, e deve ser uma passagem natural do saber; um momento de validação do aprendizado teórico e prático em confronto com a realidade. O Estágio Supervisionado tem cumprido de forma eficiente o papel de elo entre o mundo acadêmico e profissional ao possibilitar ao estagiário a oportunidade de conhecimento da administração, das diretrizes e do funcionamento das organizações e suas inter-relações com a comunidade.

A realização de estágios deve ser incentivada como forma de aproximar os alunos das necessidades do mundo do trabalho, criando oportunidades de exercitar a prática profissional, além de enriquecer e atualizar a formação acadêmica desenvolvida em cada Curso. É nesse momento privilegiado que o aluno se coloca como cientista e pesquisador da realidade; a ele cabe indagar e questionar a realidade discordando dela, caso esta se mostre em oposição às questões fundamentais para efetivação da educação, principalmente nos casos de licenciaturas. Outro fator importante na realização do estágio, é que de frente para a realidade é que somos capazes de enxergar e reconhecer em nós a necessidade de aprimoramento em nossa formação acadêmica e também é o momento de identificar nossas aptidões e interesses em relação à nossa escolha profissional.

A necessidade de aprimoramento na formação nos leva a pesquisar mais, analisar com cautela os conflitos e nos leva a refletir que, enquanto estagiários, ainda existe a possibilidade de não sabermos explicar com clareza as competências que ainda não temos e que precisaremos obter até o final do curso, pois, ao terminar o curso o mundo do trabalho olhará o aluno como um profissional e vai exigir dele uma formação eficiente. Suas atitudes serão cobradas frente à formação. Nota-se assim, a necessidade do aluno, que em breve será um gestor-educador, de assumir um compromisso com sua formação integral, participando das aulas, das orientações e elaborando as leituras necessárias.

Ou seja, compreender o conhecimento como um valor para o enobrecimento do ser humano. Portanto, o estágio é um momento de aprendizagem em que podemos errar na tentativa de acertar, podemos indagar e questionar nos preparando adequadamente para o momento em que, como profissionais da área escolhida, precisaremos tomar a decisão adequada.

1.2 - Delimitações Do Estágio

O Estágio foi realizado na empresa ABN Industria e Comércio de Equipamentos de Informática Eirele ME, localizada na cidade de Ribeirão Preto – SP. Rua Zequinha de Abreu, 970, bairro Jardim Anhanguera. Iniciando-se no dia 13 de Maio de 2015 e terminando no dia 29 de Maio de 2015, com carga horária de 8 horas diárias, totalizando 100 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (147.5 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com