TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Desempenho

Por:   •  25/9/2015  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Muitos dos instrumentos de avaliação evidenciam sua precária particularidade, provocando efeitos negativos estes atribuídos a várias causas como o erro de julgamento, que é uma das causas frequentes da avaliação, em que o avaliador tende a avaliar excessivamente alto ou baixo, ou ainda a classificar os colaboradores deforma idêntica, pode ocorrer o erro de prestígio, no qual tende a dar importância a determinadas características, fugindo das condições estabelecidas, a desigualdade e as injustiças da avaliação de desempenho tiram a credibilidade de todo o processo e geram desmotivação.

Alguns pontos podem ser identificados através dos processos avaliativos justificando as competências do avaliado tais como: visão estratégica, planejamento, organização, responsabilidade, liderança, tomada de decisão, solução de problemas, iniciativa, pro atividade, criatividade e inovação, autodesenvolvimento, administração de conflitos, capacidade de negociação, flexibilidade e adaptação a mudanças, competências interpessoal e trabalho em equipe.

Existe uma preocupação crescente para implantação de alguns sistemas de avaliação, que vise conhecer e identificar problemas de potencial. Compete aos superiores à avaliação estando sujeita a correções posteriores para que os resultados finais sejam compatíveis com a política de promoções, alguns métodos são utilizados como instrumentos para avaliar desempenho.

Métodos da Escala Gráfica que indica a variação na performance e desempenho durante o período avaliativo comparando as metas relacionadas com fatores pé estabelecidos. A escolha forçada estabelece pequenas descrições que definem o perfil do avaliado que no qual escolha deve ser pela opção mais próxima ao seu perfil de avaliação. Lista de verificação na qual é feita um chek list de todas as observações a serem avaliadas. Avaliação participativa na qual colaborador ser alto avalie, e apresente sua posição ao superior justificando os resultas da sua avaliação para que aja uma concordância de ambas as partes. Avaliação por competência que parte do princípio das próprias características e capacidades profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com