TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Processos

Por:   •  24/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Processos

A coordenação da organização por meio da gestão de processos mostra o interesse pela busca contínua de melhoria, avalia as atividades prioritárias e de maior impacto e orienta a empresa para o caminho desejado.

Gestão por processos é, de acordo com SORDI, 2008, p. 21, “uma estrutura gerencial orientada a processos, em que gestor, time e executores do processo são todos executores e pensadores enquanto projetam seu trabalho, inspecionam seus resultados e redesenham seu sistema de trabalho em alcançar melhores resultados”. Com a Gestão por Processos, além dos processos críticos de sucesso em si, toda a estrutura organizacional da empresa, organização do trabalho, gestão de pessoas, cultura e valores, entre outras características da empresa, são direcionados e integrados para a satisfação do cliente final.

Dinâmica de Grupo

Segmento da empresa escolhida para fazer os mapeamentos:

Agencia de turismo: Bahia Tur Viagens de Turismo

Departamentos:

-atendimento;

-vendas,

-financeiro;

A Empresa

A Bahia Tur salienta a importância de escolher a sua agência de viagem , é fundamental saber se a empresa está legalmente regularizada , com alvará de funcionamento e se funciona junto aos Órgãos Legais, pois caso aconteça algum imprevisto, você pode recorrer aos órgãos competentes e fazer valer os seus direitos. A BAHIA TUR é tradicional por oferecer credibilidade, segurança e atendimento diferenciado aos seus clientes e parceiros. E vem dia a dia realizando novas e importantes conquistas no cenário nacional para facilitar ao máximo a sua viagem.

A credibilidade da nossa empresa é a nossa marca, por isso nos preocupamos tanto com a qualidade serviços oferecidos pela BAHIA TUR.

Pensando nisso a BAHIA TUR tem o objetivo de investir na qualidade de prestação de serviços com responsabilidade. Buscando continuamente a excelência profissional e inovação, com ênfase na pontualidade, agilidade, qualidade, conforto, segurança em todas nossas operações.

Mapeamento Departamento de Atendimento

Mapeamento:

Principais problemas:

- Demora no atendimento;

- Falta de cordialidade;

- Encaminhamento para local incorreto

Mapeamento Departamento de Vendas

Principais problemas:

Principais problemas:

- Pacotes de Viagens desatualizados;

- Erro na hora da definição do pacote;

- Falta de dados de custos;

- Equipe desatualizada.

Mapeamento Departamento Financeiro

Principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com