TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da implantação do setor de Recursos Humanos nas empresas

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.673 Palavras (11 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo LEME/ SP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Fernanda C E S Oliveira – RA: 6037556945

Juliana M dos Santos– RA: 1906603842

Vanessa A F de Souza – RA: 2652782791

 

A importância da implantação do setor de Recursos Humanos nas empresas

LEME

2018

Fernanda C E S Oliveira – RA: 6037556945

Juliana M dos Santos– RA: 1906603842

Vanessa A F de Souza – RA: 2652782791

 

A importância da implantação do setor de Recursos Humanos nas empresas

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Tutora à Distância: Eliane Grigonis

Tutor (a) Presencial: Aber

LEME

2018

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        1

2.        RELATÓRIO DA IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RH        2

3.        POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS        3

3.1.        Política de Admissão        3

3.2.        Política de Treinamento e Desenvolvimento        3

3.3.        Plano de Recompensa e Benefícios        4

3.4.        Política de Saúde e Segurança do Trabalho        5

3.5.        Política de Demissão        7

4.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS        8


  1.  INTRODUÇÃO

O trabalho foi desenvolvido com o propósito de buscar conhecimentos teóricos, com vista a ampliar e consolidar os conceitos na área de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas e na reestruturação do Recursos Humanos. O presente artigo retrato o quanto é importante o papel das pessoas dentro da organização e, faz uma análise dos meios de identificar, atrair e reter talentos dentro de uma organização além de reforçar a importância do diferencial humano para o sucesso da instituição, demonstrando a nova forma de ação do gestor recursos humanos nos dias atuais. Retrata também a importância das relações trabalhistas nos processos dessa empresa. Em um mercado altamente competitivo há uma preocupação das organizações com o padrão dos serviços oferecidos, preços, e agilidade nos processos.  Diante da instabilidade mundial observa-se a necessidade de algumas mudanças em relação ao que o cliente quer e o que a empresa pode fazer para fidelizá-lo. Utilizar estratégias que aumentam a vantagem competitiva será um diferencial que poderá definir a preferência do consumidor.    O processo é uma forma de ação intencional com objetivo de fornecer meios para possibilitar a aprendizagem. Onde aprendizagem pode ser definida como o processo pelo qual adquirimos experiência que nos levam a aumentar a capacidade, que nos levam a alterar disposições de ações em relação ao ambiente que nos levam a mudança de comportamento. Temos  como  objetivo  também  o  reforço  de  que  diferencial  humano  é  importantíssimo  para  o sucesso  da  organização,  já  que  com  a   aplicação  correta  das  novas  ferramentas  de  Gestão garante  ao  gestor  de  RH   sucesso  no  seu  pro cesso  de  recrutamento  e  seleção,  além  de  relatar  que  a  necessidade  de  um  correto  alinhamento  com  as  áreas  de  saúde  e  segurança  do  trabalho bem  como  com  as  relações  trabalhistas,  áreas  estas  que  visam  uma  melhor  qualidade  laboral dos colaboradores. Durante as mudanças com a implantação de RH, dentro da empresa tiveram alguns desafios para conseguirem novos colaboradores com talentos, e assim tiveram que implantar um diferencial do mercado de trabalho para um destaque da empresa, oferecem vários benefícios sendo um deles com cuidados com a saúde; e todos um convívio de bem-estar dentro da organização. Para finalizar iremos ampliar questão futuras para o desenvolvimento da empresa e desenvolvimento profissional de todos os colaboradores.

  1.  RELATÓRIO DA IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RH

A entrevista foi elaborada com um gestor de Recursos Humanos da empresa Supermercado Preço Baixo, na época em que não havia a implantação do setor de RH na minha empresa, sofríamos muito com as dificuldades. Os desafios eram recrutar novos colaboradores, gerir e reter talentos, cuidar da saúde dos colaboradores e manutenção do bem-estar e ter um bom clima dentro da organização. Então, eu pensei em implantar o setor de RH na empresa, pois eu ouvia dizer de grandes organizações que era um ótimo negócio a se fazer. Após ser implantado o setor de RH no Supermercado Preço Baixo, achamos as soluções para as dificuldades. Hoje recrutamos novos colaboradores com dinâmicas; proporcionamos apoio aos novos colaboradores; oferecemos recursos e insumos para que eles desenvolvam o trabalho; investimos um bom plano de saúde; ter momentos de pausa e descontração entre os colaboradores, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (184.5 Kb)   docx (94.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com