TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Integração e responsabilidade social e ambiental

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.041 Palavras (9 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2. DESENVOLVIMENTO        

2.1 Descrição de Cargo        

2.2 Recrutamento        

2.3        TECNICA DE SELEÇÃO        

2.4        CONTRATO DE TRABALHO        

2.5        integração e responsabilidade social e ambiental        

2.6        AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

4. REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

Nesse breve trabalho iremos analisar todas as vertentes que norteiam um planejamento de ações praticas de Gestão de Pessoas, de forma que contemple a visão sistemática da área, e para isso iremos contar com a colaboração da empresa Lima & Lima Metalúrgica, que procura novas pessoas no Mercado de RH para compor seu quadro de profissionais. A vaga que está sendo ofertada é a de Gerente Comercial. E para ocupar a esta vaga a empresa elaborou um planejamento para o processo de Recrutamento e Seleção, Contratação e Treinamento e Desenvolvimento. A pesquisa será embasada pelas disciplinas de Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.

A empresa Lima & Lima Metalúrgica, localizada na Av. ACM Neto, nº 1000, Juca Rosa, Eunápolis – BA. Cuja atuação no ramo de atividade é Metalúrgico e tem um quadro de 90 colaboradores, sendo divididos em diversos setores sendo eles: presidência, vendas, finanças, RH, administração e produção, com alguns desses subdivididos. Presta serviços e fabricação de equipamentos industriais, respeitando e protegendo o meio ambiente, com adequados sistemas de segurança e medicina do trabalho, disponibilizando de departamento de engenharia para desenvolvimento de produtos e melhoria de processo. Valorizando o aspecto físico, a qualidade e a técnica de elaboração de cada produto para melhor atender aos seus clientes, buscando qualidade de atendimento e manter um bom relacionamento de compromisso e ética com comprador, fornecedor e colaboradores.


2. DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGO

CARGO

SETOR

Gerente

Gerente Comercial

CARGO DO SUPERIOR IMEDIATO

Gerente Geral

Responsabilidades do Cargo

Gerenciar a equipe de vendas, desenvolver novos negócios, gerir o pós-venda e acompanhar relatórios financeiros da filial, avaliar resultados e propor soluções, mapear oportunidades de expansão de mercado, elaborar relatórios de acompanhamento de venda, desenvolver e estreitar relacionamento com clientes, elaborar propostas comerciais e contratos, gerenciar relacionamento com clientes.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

O que faz?

Como faz?

Para que faz?

Planejar

Analisar todos os aspectos que fazem parte da área de vendas; Definir os objetivos e quantificar metas, tornando-os claros e práticos a todos os componentes da equipe; Estabelecer o que será feito e por quem, definido sempre, o prazo limite para a conclusão.

Esquematizar o funcionamento da empresa, qualificar e aumentar suas vendas e a equipe. Método de distribuir tarefas.

Organização

Colocar as pessoas certas nos lugares certos; Distribuir as tarefas; Delegar autoridade; Definir normas e regras.

Alegar e distribuir tarefas.

Direção

Criar um ambiente de trabalho voltado ao profissionalismo; Entusiasmar todos da equipe; Orientar e dar apoio buscando o desenvolvimento das pessoas.

Reunião, palestras de  capacitação e métodos de motivação para crescimento profissional.

Controle

Acompanhar diariamente todas as atividades da equipe, avaliando resultados; Corrigir os erros imediatamente.

Monitorar e analisar os profissionais tanto em grupo quanto individual, os efeitos e saldos que estão gerando.

REQUISITOS PARA O CARGO

Competências Técnicas

Senso de negociação e responsabilidade, Excelente comunicação escrita e oral, raciocínio rápido, sólidos conhecimentos em Excel, disponibilidade para viagens, iniciativa, orientação para resultados, bom relacionamento, pro atividade, conhecimento de gestão de projetos, foco em resultados. 

Competências Comportamentais

Liderança, organização, iniciativa, flexibilidade, facilidade no relacionamento interpessoal.

2.2 RECRUTAMENTO

A função de recursos humanos é formada por uma série de atividades, como o recrutamento. Este pode ser definido com uma série de ações que têm o objetivo de atrair candidatos com potencial para concorrer uma vaga e ingressar em uma empresa. As etapas adotadas pela empresa surgiram da necessidade até o ponto da entrevista. Alguns métodos podem ser utilizados neste processo. Sendo elas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (176.4 Kb)   docx (36.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com