TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NEGOCIAÇÃO E ARBITRAGEM

Por:   •  21/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

NEGOCIAÇAO E ARBITRAGEM

[pic 1]

RESPOSTA:

Ao observarmos a figura destacada, podemos verificar que o Emissor, também conhecido como codificador, transmite uma Mensagem, que passa por um Canal, e atinge o Receptor, também conhecido como decodificador, para que este retorne com uma resposta ao Emissor, elemento este conhecido como feedback.

Para que tal procedimento seja melhor explicado e estudado, devemos apresentar cada um dos elementos destacados na figura, senão vejamos.

Primeiramente trataremos do Emissor, que pode ser entendido como o indivíduo que se expressa em uma forma codificada que possui certa carga de princípios, valores, soluções definitivas, “verdades”, etc.

A codificação mencionada acima é entendida como a Mensagem, que flui através de um Canal entre o Emissor e o Receptor. Tal via pode se apresentar de diversas formas, como por exemplo o ambiente atmosférico, e podem precisar de interveniência de dispositivos físicos, como é o caso das emissoras de televisão.

Cabe destacarmos aqui que o Canal pode comprometer a qualidade da transmissão desejada (através de tempestades, umidade do ar, ventos, etc.) e da qualidade da mensagem (o que é denominado ruído), fazendo-se necessário maiores cuidados por parte do Emissor para que sua mensagem chegue até o Receptor sem que sua integridade seja comprometida.

Já o Receptor é aquele que recebe a mensagem codificada e a interpreta, ou seja, decodifica. Aqui observamos outro indivíduo que possui uma carga cultural de, princípios, valores, etc., interpretando uma mensagem enviada por outro indivíduo que também possui tais particularidades.

Aqui vislumbramos o que é conhecido como weltanschauung, ou seja, a visão de mundo de cada participante desta relação que fornece filtros para o entendimento dos fatos vistos e vivenciados. Tais filtros viabilizam a comunicação entre os indivíduos e a convivência entre estes.

Por fim, o Feedback pode ser entendido como sendo a resposta que o Receptor transmite para o Emissor.

O conteúdo debatido e estudado possui profunda relação com a negociação, pois a figura aqui discutida apresenta a complexidade entre a comunicação entre os indivíduos, elemento primordial dentro de um processo de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (90.8 Kb)   docx (43.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com