TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Percepção sobre mudanças nas organizações envolvendo estruturas organizacionais

Por:   •  20/4/2015  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

CAMPUS CANOAS/RS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

A Percepção sobre mudanças nas organizações envolvendo estruturas organizacionais, funcionais, mercado, pessoas, inovação, tecnologia, sustentabilidade e empregabilidade.

NOME: MATEUS RODRIGUES DA SILVA

CANOAS, 15 de Abril de 2015

As mudanças ocorridas nos sistemas de produção, bem como as mudanças tecnológicas, têm desencadeado transformações profundas no mercado e no cotidiano das pessoas.

Através da abertura de mercado, empresas de diferentes setores e estruturas instalaram-se no país de forma a expandir seus negócios e investir em diferentes segmentos de mercado.  Empresas que aqui já operavam tiveram que adaptar-se a essas novas exigências pois o mercado tornou-se cada vez mais competitivo e atrativo a novos entrantes. Tiveram que melhorar seu atendimento, rever seus conceitos sobre sustentabilidade e inovação, pois quem não se preocupou de imediato com as mudanças que estavam acontecendo, acabaram consequentemente fechando ou tiveram que buscar fusões para poder competir no mercado.

Em meio a essa nova filosofia de mercado e o advento da internet, o panorama das relações interpessoais foi alterado.  Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais “conectadas” graças à facilidade e a rapidez com que se encontram as informações através da internet.

As redes sociais e demais meios de comunicação alteraram a interação com o meio externo. Aplicativos como (Whatsapp, facebook, skype, entre outros), tornaram-se indispensáveis para muitos no dia-a-dia, bem como o uso de smartphones e tabletes agilizaram a comunicação entre as pessoas.

Muitas empresas atentas a esse movimento buscaram adaptar-se a essa nova cultura, implementando ações e meios de atingir a essa nova geração influenciada diretamente por estas tecnologias. Tiveram que também buscar meios de implementar essa tecnologia no dia-a-dia para não tornarem-se obsoletas. Empresas perceberam que as pessoas estão cada vez mais na  busca por  informações, estão interagindo mais com o meio externo, bem como buscando oportunidades.

Mas não apenas as empresas tiveram que adaptar-se a esses novos preceitos. Cada vez mais se torna necessário que os profissionais busquem por qualificação e conhecimentos, pois o mercado ficou mais exigente. A empregabilidade aumentou, mas em contrapartida a exigência por conhecimentos específicos para determinadas funções torna-se cada vez mais necessário. Novas funções foram criadas, e empresas que conseguem agregar a suas estruturas profissionais capazes de suprir as necessidades exigidas, acabam solidificando-se no mercado e tendo vantagem competitiva sobre as outras

“Um empresa só é capaz de superar em desempenho os concorrentes se conseguir estabelecer uma diferença preservável”. Michael Porter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com