TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa Mercadologica

Por:   •  28/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA MERCADOLÓGICA

Pergunta-se:

Há certo tempo abri uma lanchonete no Pátio da área-I da PUC.Goiás. Foi o meu primeiro negócio. Não consegui fazer um estudo das necessidades das pessoas que estudavam e passavam no local, pois achei que o custo era alto demais e nem liguei para os concorrentes, acho que fiz a coisa correta ignorei-os e nem quis saber o que faziam. Com o passar dos semestres notei que não tinha o ano todo de faturamento e além do mais, meu faturamento está em queda. Como faço para reverter essa situação, estou ficando preocupado. Onde estou errando ou já comecei errado... Apelo aos universitários, principalmente aos alunos que estão estudando Pesquisa Mercadológica que façam uma análise do que está acontecendo, por caridade, acredito que depois deste texto e do filme você é capaz de opinar. Você conhece minha lanchonete e sabe que eu vendo o melhor e o mais gostoso lanche da área-I, por gentileza dê sua opinião técnica sincera... Atenciosamente...  

O Proprietário...

Já começou errado por não fazer uma consulta sobre os concorrentes, que provavelmente já estão com muito tempo no local e tem a sua clientela firmada. A falta de informação inicialmente pode levar um grande investimento a falência de qualquer comerciante. Colher dados e informações sobre os clientes da redondeza e suas necessidades é fundamental para que se possa oferecer aquilo que desejam e com qualidade, gerando assim um benefício maior para os mesmos.

Se possível, é de grande valia fazer uma inauguração do ponto de venda para que os clientes-alvo possam conhecer sua localidade e produtos, dando uma opção a mais para o consumidor fazer seu lanche. Confirmando a qualidade dos produtos e atendimento, haverá grande chance das vendas aumentarem e consequentemente a lucratividade será real.

Com a pesquisa realizada na região sobre os concorrentes, terá uma grande ferramenta em mãos para que se possa ofertar aos clientes um lanche com custo menor, com qualidade maior, tendo também um giro de produtos em maior escala. Mas para que o produto possa ser vendido num valor abaixo dos concorrentes, é necessário ter fornecedores fortes e com preço mais acessível, ou conhecer os locais que vendam as matérias-primas mais baratas, mas também sem perder a qualidade. Fazer a compra no local correto é fundamental para se ter um bom resultado.

Variar o cardápio é uma estratégia interessante para quem deseja ganhar clientes, pois estende uma maior variedade de consumidores com apetites e paladares diferenciados.

Antes de darmos qualquer passo ao abrirmos uma empresa temos que analisar todas as situações possíveis, os pontos fortes e os pontos fracos, as ameaças e as oportunidades. E assim chegar a uma conclusão de qual decisão tomar diante dessas situações, obtendo um bom desempenho na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com