TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia do Desenvolvimento

Por:   •  27/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

1° Faça uma comparação entre a teoria da burocracia e a lei 13.460.

A teoria da burocracia é uma teoria que busca eficiência impondo normas e regras burocráticas. Burocracia nem sempre quer dizer algo ruim, a burocracia de max weber trouxe caráter legal das normas de regulamentos, formalidades nas comunicações trazendo organização e melhorando resultados.

A lei 13.460 e uma lei que estabelece normas básicas para a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos estabelecendo normas legais e organizações nos atendimentos públicos como por exemplo: Menu de serviços, SAC ouvidoria, mecanismo de avaliação ao atendimento. Essa lei e bem parecida com a teoria da burocracia porem traz tecnologias da atualidade que defendem o consumidor.

2° Qual a interligação entre processos de planejamento e os elementos orçamentários de um gestor.

O planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que está relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo. É fundamental organizar por definições em cada área da empresa e o planejamento orçamentário é uma ferramenta de gestão empresarial muito significativa e tem como função planejar as receitas, custos, despesas e investimentos que sua empresa possui e prevê para os próximos meses ou ano.

3° Dentro da ação de controle da gestão publica. Disserte a importância da lei de responsabilidade fiscal.

A importância da lei de responsabilidade fiscal dentro da gestão publica é de fundamental importância no atual cenário econômico brasileiro. A lei resguarda o patrimônio público, obrigando os agentes e gestores a zelar pelo trato dos recursos sob pena de sofrerem sanções administrativas, estabelecendo limites para gastos públicos trazendo responsabilidade nos recursos financeiros públicos.

Administração 6° semestre

Professor: Joelden rocha

Aluno: Werison miller gama gomes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com