TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESENHA DO FILME A CONQUISTA DO PARAÍSO

Por:   •  22/9/2021  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME A CONQUISTA DO PARAÍSO

O filme 1492 a Conquista do Paraíso, narra a história da descoberta do Novo Mundo por Cristóvão Colombo, em uma época onde a Europa passa por uma forte inquisição aos hereges. A igreja tinha influência sobre os estados, e queimava os hereges em praça pública. Ele consegue apoio da coroa espanhola para realizar a sua expedição.

A idéia inicial dele era fazer o caminho das Índias, a procura de grandes negócios e ouro, o que não ocorreu, porém, conseguiu um grande feito, modificou o caminho da humanidade, ao chegar às ilhas Caraívas e, mais tarde à Costa do Golfo do México, na América Central.

Podemos observar a questão do empreendedorismo, de como transformarmos os nossos objetivos, nossos pensamentos e idéias e colocarmos em prática, através da criação e implementação de novos negócios.

Foi o que aconteceu quando Cristóvão Colombo resolveu fazer uma mudança nas rotas de navegação e descobriu a América, ele estava colocando em prática o empreendedorismo, além de ser o primeiro a sair mar aberto e voltar em segurança.

Ele conseguiu ultrapassar obstáculos, devido a sua capacidade de convencer, confiar nos seus objetivos e muita insistência. Essas características fazem parte dos empreendedores.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE CRISTÓVÃO COLOMBO:

- Inovador

- Criativo

- Ter a capacidade de lidar com as mudanças e saber transformá-las

- Visionário

- Liderança

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ADMINISTRADOR E EMPREENDEDOR

O empreendedor é orientando para o desenvolvimento de um produto ou serviço e o administrador é orientado ao gerenciamento de curto, médio e longo prazo da produção, comercialização e distribuição do produto ou serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com