TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Por:   •  14/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.543 Palavras (11 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

1.1.1 2.1 MERCADO DE ATUAÇÃO DA EMPRESA Erro! Indicador não definido.

2.1.1 Setor de Recursos Humanos 5

2.1.2 Programa de Integração 5

2.1.3 Pesquisa de Clima Organizacional 6

2.1.4 Cultura Organizacional 6

2.2 INVESTIMENTOS 6-7

2.3 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 7

2.3.1 Missão, Visão e Valores 8

2.3.2 Pretensões para o futuro 8

2.4 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 8-9

2.4.1 Preservação do meio ambiente 9

2.4.2 Contaminação de recurso natural 9

2.4.3 Compromisso com a sustentabilidade 9

2.4.4 Governaça corporativa 10

2.4.5 Comprometimento com as questõe sociais 10

2.4.6 Benefícios sociais 10

4 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

2 INTRODUÇÃO

Venho por meio de este documentar a pesquisa realizada para o curso de recursos humanos, a que damos o nome do tema de: Ampliação da empresa Qbarato.

Abordarei os principais tópicos sobre o assunto, abrangendo sucintamente o conteúdo como um todo ,afim de que seja de fácil compreensão .

Citarei também a relevância do tema pesquisado para a área de recursos humanos, explicando que a empresa com uma gestão bem estruturada e com foco na valorização pessoal de seus funcionários, no planejamento estratégico ,usando ferramentas de pesquisa tanto na área interna como na área externa para fins de estruturar suas bases e consertar suas fraquezas a empresa tem tudo para se solidificar no comercio ,aumento sua lucratividade e visando a expansão do negocio .

Espero que esta pesquisa seja de grande proveito intelectual, já eu buscarei trazer de forma rápida os conceitos principais sobre o tema proposto.

3 DESENVOLVIMENTO

Os egípcios é o exemplo de administração desde sempre, organizados em suas estratégias, cada um designado ao seu trabalho , a matemática financeira . Um grande líder desse tempo podemos dizer que foi José um jovem hebreu que foi vendido como escravo por seus irmãos, mesmo estando nessa situação não se abateu e onde esteve mostrou e desenvolveu o seu lado administrador financeiro , de pessoal e também de recursos naturais , tanto que foi chamado pelo faraó daquela época para ser o governador do Egito a ponto de o povo de outros países vierem comprar mantimentos em tempos de grande escassez de comida ,enriquecendo assim mais o país onde governava .

Podemos tirar de tempos passados exemplos de boa administração , de distribuição de trabalhos e de liderança bem sucedidas . Hoje em dia é necessário uma boa preparação e estratégias , aprendendo com pessoas que erraram muitas vezes , faliram suas empresas mas aprenderam a superar seus erros aprendo a transformá-las em grandes impérios , servindo de exemplos para gerações que almejavam e almejam alcançar o tão sonhado expansão do seu negocio .

Liderança é apontar uma direção. É empoderar e ajudar pessoas, por meio de uma estratégia efetiva , a realizar sonhos com energia e velocidade . em seu sentido mais básico, liderança é mobilizar um grupo a saltar rumo a um futuro melhor .(John P. kotter , no livro "Accelerate: Building Strategic Agility for a Faster-Moving World" )

3.1 MERCADO DE ATUAÇÃO DA EMPRESA

A empresa atual no mercado Qbarato ,está no ramo do varejo desde o ano 2000, eles vendem alimentos e bebidas . Para se manter todo esse tempo no mercado eles tiveram que se atualizar e adaptar-se para obter lucro e crescer no mercado frete aos concorrentes ,com planejamento estratégico a empresa consegue se manter mesmo com a economia atual em crise .

Segundo o autor Kotler (2000) que define o planejamento estratégico como; um processo gerencial de desenvolver e fazer ajustes viável entre os objetivos, as habilidades e os recursos de uma organização e as oportunidades de um mercado em constantes mudanças , sendo seu principal objetivo dar formas aos negócios e possibilitando aos negócios da empresa o lucro e o crescimento almejado . A empresa Qbarato sabe muito bem que o autor em destaque descreve que é essencial para a empresa planejar as suas ações para obter sucesso nas vendas e se manter competitiva frente aos seus concorrentes locais.

3.1.1 Setor de Recursos Humanos

A política de recursos humanos da empresa Qbarato ,é a valorização pessoal , onde o treinamento , o desenvolvimento e a qualidade de vida são priorizados . Com uma estrutura inteligente e responsável pelo desenvolvimento do trabalho, desde o recrutamento que consiste em entrevistas (psico-social-médica), treinamentos específicos , avaliação de desempenho de cada funcionário. Há também incentivo em treinamento interno e externo para crescimento dentro da empresa, é disponibilizado convênios para seus funcionários em diversas clinicas e hospitais.

Como forma de diagnosticar, possíveis problemas na empresa ou motivos para descontentamento dos funcionários , e como forma de poder ajustar e saber o que realmente acontece no ambiente organizacional da empresa , é realizado uma entrevista de desligamento da empresa .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com