TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  2/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME

Elaine Aparecida Firmino Cavalcante

RA

7245587812

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Específicas Ciências Sociais

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Ciências Sociais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Carla Marina Neto das Neves Lobo).

Anhanguera Educacional

2013.

Estrutura sugerida para o trabalho

Passo 1: Considere que Reinaldo Dias, ao discutir o processo de socialização, destaca que entre os principais agentes de socialização de uma sociedade estão a família e a escola. Faça esta leitura no livro-texto e avalie quais as principais características dos agentes.

Reinaldo Dias identificou cinco agentes de socialização do qual ele jugou ser principais:

A família como principal agente de socializaçao, pois o indivíduo já é influênciado por esse agente desde o seu nascimento até uma boa parte de sua vida.

A escola por transmitir principalmente as crianças, a experiência de conviver na sociedade ou organização, onde as relações sociais são diferentes do seu nucleo familiar.

Os grupos de status que para Reinaldo, esse agente aumenta a importância do indivíduo no processo de socialização com o avanço de sua idade.

Os meios de comunicação em massa-ele escolhe a televisão como novo agente de socialização, há uma evidência de que a violência ajuda no comportamento agressivo do indivíduo e as senas de sexo estimula a procura do homem pela mulher.Sendo também insentivadores de um comportamento positivo, como por exemplo a preocupação que o indivíduo começa a ter com o meio ambiente e sociais.

Os gropos de refêrencias servem como modelos de comportamento ao longo da vida, tendo um papel positivo ou negativo.

Para a juventude de todo o mundo, os Beatles foi um grupo de refêrencia muito importante como também os artistas de TV e os jogadores de futebol.

                                                                                          ( Ricardo Dias)

Passo 2: Elabore um texto, de no máximo 30 (trinta) linhas, que apresente uma discursão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que se insere.Ao longo de sua análise, apresente exemplos de sua prória vida e experiencias cotidianas que possa ser pensados dentro deste contexto sociológico.

Desde o seu nascimento a crinça começa a ser influênciada pelo seu grupo familiar.

Ao longo de sua infância, é ensinado como se portar na sociedade, como falar, como comer em grupo, se vestir deforma apropriado e até mesmo as cores de roupas a serem usadas.

Na adolecência até a idade adulta, tudo o que lhe foi enfluênciado por sua família ganha um reforço com a convivência em sociedade, a escola ai começa a ter um papel fundamental, o auxiliando e lhe mostrando amor ao próximo, convivência em grupo e respeito ao planeta, abrindo assim as portas do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (103 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com