TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO PROCESSOS

Por:   •  20/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.884 Palavras (8 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Curso Administração de Empresas

Competências Profissionais

Alunos: Cátia Maximiano dos Santos Pereira RA: 4418853264

Felipe Gustavo Cajola RA: 4293813115

Francine Honorato RA: 4664903063

Gisele Fidêncio Beltrame RA: 4478912600

Rodolfo Mendes RA: 4440874526

Rodrigo Navarro RA:4423867969

BAURU

2015

Sumário

INTRODUÇÃO..................................................................................................03

3. Previsão de Vendas.....................................................................................04

3.1 Previsão de Vendas...................................................................................04

3.2 O papel que a previsão exerce na gestão de recursos materiais.........05

3.3 Impactos ocorridos nas vendas...............................................................06

3.4 Previsão fictícia para o ano de 2015........................................................07

4.  Planejamento Agregado, MRP, MRPII e ERP...........................................10

4.1 Relatório Final...........................................................................................10

5. CONCLUSÃO...............................................................................................11

5. Bibliografias................................................................................................12

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir irá aprofundar nos conceitos e teorias da administração extraídos através das aulas presenciais, do PLT e também de bibliografias complementares relacionando à disciplina “Competências Profissionais”, proporcionando o desafio de aplicar a teoria numa suposta solução de situações que simulam a realidade do cotidiano das organizações.

Foi elaborado a partir da situação de uma empresa comercial de pequeno porte que vem passando por uma reestruturação, necessária diante da evolução acelerada em que se vive nos dias atuais. Com essas mudanças a organização vem sofrendo com alguns problemas relacionados entre seus colaboradores, aonde iremos elaborar inovação e motivação principalmente através da estratégia que potencialize essas mudanças dentro do contexto esperado.

O objetivo é mapear normas, procedimentos, identificação de habilidades e processos, relacionamento e gestão de pessoas, classificando em pontos fortes e pontos fracos, para melhorarmos o desenvolvimento do negócio, mas nunca se esquecendo da ética organizacional.

ETAPA 1 - Aula-tema: Teorias da Administração.

Processos Administrativos.

PASSO 1 - Pesquisar no PLT da disciplina e nas bibliografias complementares da disciplina Competências Profissionais (escolher duas obras - relacionadas abaixo); após esta pesquisa redija o entendimento principal adotado para toda a condução desta ATPS, no máximo três laudas:

  1.  Conceito da Administração

O termo Administração é utilizado como direção, gerência, organização e planejamento são utilizados nos negócios, a fim de alcançar objetivos, metas, recursos financeiros e etc.

É uma área muito fundamentada que abrange um alto conhecimento em maximização de lucros, a qualquer tipo de negócios.

A palavra Administração é de origem do Latim, a finalidade é desenvolver uma função sob o comando de outra. A administração tornou-se entre as sociedades, uma ciência, com princípios bem definidos, é uma ferramenta de utilização, com a finalidade de obter resultados e lidar com variáveis situações dentro de uma organização. Segundo Chiavenato Administração é um processo de alcançar objetivos pelo trabalho com e por intermédio de pessoas ou outros recursos.

  1. História da Administração

A Revolução industrial foi um acontecimento que provocou o destaque das grandes empresas e da nova administração, onde trouxe profundas mudanças financeiras e econômicas e outras.

Com todos esses acontecimentos o mundo já não poderia ser considerado o mesmo, devido ao desenvolvimento da moderna Administração, em consequência da Revolução Industrial, que agregou para o crescimento acelerado, exigência em maior eficiência e produção em massa de suas atividades, em consequência trazendo maior número de competição.

Inicia-se um novo tempo onde o desenvolvimento e aperfeiçoamento são necessários para a sociedade. A tecnologia moderna esta interligada aos cientistas e professores, com suas pesquisas, traz a prova de que gerenciar ou administrar é essencial e indispensável em qualquer varejo.

  1. Habilidades e competências para um administrador moderno.

As modernas organizações passam por tempos em que se estacionarem economicamente ou em suas capacitações, acabará prejudicando totalmente o seu ramo, bem como abrindo portas para que as concorrências atinjam seus ideais, em conciliação com o mercado de trabalho que passa por profundas mudanças, confrontando cada vez mais com novos desafios e deparando com novas tecnologias.

Muitos gerentes não se enquadram ou não tenham o conhecimento da importância de habilidades promovidas pela Administração e competências que poderão auxilia-los dentro do mercado de trabalho. Estas habilidades e competências estão inclusas em Planejamento e Organização, Julgamento, Comunicação, Persuasão, Motivação e Liderança.

Para o administrador moderno alcançar um auto nível do mercado e atendendo suas exigências e conquistando uma formação diversificada é essencial, além dessas características profissionais, o perfil de um administrador engloba também o crescimento profissional e amadurecimento dentro da organização.

PASSO 2 - TABELA

[pic 2]

Passo 3 - Qual seria a melhor teoria administrativa a ser usada que melhor contribua com a transição que a empresa L.O.C.A.L. encontra-se?

Diante da situação dos colaboradores da empresa L.O.C.A.L, a proposta será utilizar a teoria de comportamento organizacional, onde identificaremos um grupo de funcionários, que se enquadram no mesmo perfil, será analisado seus comportamentos, através desta teoria, o intuito é estudar suas necessidades.

Utilizaremos também a teoria de Relações Humanas, o objetivo é aumentar o nível de relacionamento interpessoal e para isso utilizaremos como técnica a motivação em treinamentos, onde as pessoas mais antigas da empresa serão os orientadores dos colaboradores mais recentes, desta forma, poderão trocar entre eles experiências de vendas, profissionais, marketing e etc., através de dinâmicas entre os grupos irão exercer a liderança, para então analisar a importância do seu cargo dentro da equipe. A equipe mais nova também fará o mesmo papel em outra ocasião mostrará as técnicas da administração moderna que agregará na atividade exercida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (271.4 Kb)   docx (58.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com