TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA ‘NUBANK’

Por:   •  11/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.165 Palavras (5 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SOCIEDADE DE MACAÉ

ADMINISTRAÇÃO – BACHARELADO – 2020.2

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA ‘NUBANK’

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA ‘NUBANK’

Análise de estudo de caso apresentada à disciplina Tópicos de Marketing, na Universidade Federal Fluminense Campus Macaé, como requisito parcial para a aprovação no 6º período.

Professora: Renata Céli.

Sumário

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA ‘NUBANK’        1

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA ‘NUBANK’        2

1.        Descreva a empresa (breve histórico)        4

2.        Descreva de forma detalhada qual é o composto de marketing da marca:        4

a.        Produto        4

b.        Preço        4

c.        Praça        4

d.        Promoção        4

3.        Faça uma análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades, ameaças) da marca.        4

4.        Como a marca faz para se diferenciar da concorrência?        4

5.        Qual é a estratégia de segmentação de mercado consumidor utilizada pela marca? Por quê?        4

VANISH SE REINVENTA NO VAREJO PARA FIDELIZAR CLIENTE        4

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        7

  1. Descreva a empresa (breve histórico)

A empresa Nubank foi fundada em maio de 2013, fruto de uma decepção com o mercado financeiro brasileiro que fez com que o colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a Brasileira Cristina Junqueira se unissem e fundasem a pequena startup que revolucionaria o mercado financeiro. A fintech (financial technology) hoje é considerada a principal da América Latina e uma das startups mais valiosas do mundo.

A empresa tem como foco ajudar os clientes a conseguir de volta o controle de suas vidas financeiras, com o intuito de revolucionar o sistema ultrapassado, burocratico e lento oferecido pelos bancos tradicionais, à empresa oferece times de atendimento ao cliente 24 horas por dia, e trouxe uma economia a seus clientes de mais de R$ 16 bilhões em  tarifas que diferente dos bancos tradicionais os clientes Nubank não precisam pagar.

Com produtos de design simples e tecnologia avançada, a empresa expressa seu respeito pelo consumidor ofereçendo diversos produtos como o cartão de crédito gratuito e sem taxas ou anuidades, o roxinho, que é internacional e utiliza a bandeira da Mastercard. Além dele possui ainda um programa de benefícios com pontos que não expiram (Nubank Rewards), uma conta digital gratuita (Nu Conta) que rende mais que a poupança, cartão com função de débito, emprestimo pessoal e empréstimo com portabilidade, conta PJ e seguro de vida.

  1. Descreva de forma detalhada qual é o composto de marketing da marca:
  1. Produto
  2. Preço
  3. Praça
  4. Promoção
  1. Faça uma análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades, ameaças) da marca.
  2. Como a marca faz para se diferenciar da concorrência?
  3. Qual é a estratégia de segmentação de mercado consumidor utilizada pela marca? Por quê?

VANISH SE REINVENTA NO VAREJO PARA FIDELIZAR CLIENTE

O presente trabalho tem por objetivo identificar, analisar e descrever o composto de marketing presente no estudo de caso “Vanish se reinventa no varejo para fidelizar cliente” como forma de aplicar a um caso prático, conceitos sobre tópicos especiais de marketing.

Devido às constantes instabilidades do mercado e ao aumento da concorrência no setor, o desafio das organizações em continuar e ampliar sua parcela de mercado têm crescido intensamente. Por este motivo, uma forma das empresas melhor posicionar-se no mercado é justamente através do composto de marketing, estruturado nos 4 P’s: Produto, Preço, Praça e Promoção. São ferramentas estratégicas que uma organização utiliza para criar valor percebido pelos clientes e alcançar os objetivos organizacionais.

Para evitar a redução de preços sem afetar o valor agregado, a empresa Vanish tenta alcançar certo equilíbrio mantendo a percepção do cliente alta em relação à concorrência e trabalhando formas de aumentar o portfólio sem sair da área "tira-manchas", voltada para tecidos, bem como informando ao cliente diretamente nos postos de venda, fazendo demonstrações de uso e explicações sobre produtos.

Segundo Churchill e Peter, produto significa “algo oferecido por profissionais de marketing para clientes com propósito de troca”. (Churchill, Peter, 2012) Aplicando ao caso Vanish, disponibilizar um portfólio amplo, com diversidade de produtos, embalagens econômicas, produtos líquidos e granulados, e funcionalidades variadas, representa uma das ações tomadas pela empresa com o intuito de atingir e aumentar seu público-alvo, apostando, também, no crescente número de homens shoppers.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com