TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do filme "Fome de poder"

Por:   •  6/12/2018  •  Bibliografia  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.334 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento do filme "Fome de poder"

 

Nome do estudante: Tailan Gomes Ferreira

Título do filme: Fome de poder / The founder

Diretor e atores principais: John Lee Rancock (Diretor), Michael Keaton (Ray

Krock), Nick Offerman (Dick McDonald) e John Carroll Lynch (Mac McDonald)

Gênero: Biografia, Drama

Ano do filme: 2017

Data: 09/07/2017

Forma de acesso: Internet

Duração: 1h 55min

Origem: EUA  

Justificativa da escolha: O filme foi escolhido por apresentar um caso de sucesso real, ele aborda alguns dos assuntos que foram estudados durante o semestre e demonstra características de um empreendedor.

Resumo:

Ideia: O filme traz como ideia principal, mostrar para o seu público que um dos grandes fatores, que fez o McDonald’s ser o que é hoje, foi a persistência de Ray Kroc, mostrando a toda sua trajetória, desde quando tentava vários tipos de empreendimentos, porém ele nunca estava satisfeito com que alcançava em cada um deles, o filme inicia com Ray vendendo “mixer” de milk-shakes, que por coincidência, um dos donos do restaurante, faz uma encomenda de seis deles, e a partir disso, começa a história de Ray com o McDonald’s.

Ideias Secundárias: O filme traz também, não só a ideia de mostrar como foi a evolução do McDonald’s, mas também, mostrar as características que o empreendedor (Ray Kroc), possuía, e garantiu o sucesso do restaurante, dentre elas podemos destacar: Acreditar em si mesmo, visão de negócio, persistência, identificar um problema e corrigi-lo e estar aberto a mudanças.

Objetivo: Com o fichamento do filme, pôde-se realizar um levantamento melhor de cada parte do filme, com o intuito de, no final conseguir juntá-las com o que foi passado em sala de aula e utilizar o filme, como exemplo dos conceitos apresentados pelo professor.

Conclusões: Foi de grande importância a visualização e entendimento do filme, pois com ele, foi possível localizar alguns dos conceitos vistos em sala de aula em um caso de sucesso real. Além disso, o filme traz consigo, uma mensagem de motivação, para que possa sempre persistir naquilo que quer que seja alcançado, independentemente das dificuldades.

Palavras-chaves: McDonald’s, Persistência, Visão de mercado, Liderança, Motivação.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com