TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme fome do poder

Por:   •  13/10/2018  •  Resenha  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  916 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE RECURSOS HUMANOS

DUSCIPLINA: MERCADOLOGIA

1° PERÍODO

HEBERT WAGNER DA SILVA PEREIRA

RESUMO DO FILME FOME DO PODER

RECIFE

2018

        Nascido em 1902, Well, revendedora de copo de papel, durante essa fase ele conheceu um dono de empresa, Prince Cater, fabricante de produtos para lanchonete, onde o mesmo comprou um caminhão de carro de papel, juntamente inventou uma máquina que milk-shake. Depois viajou toda América Latina vendendo as maquinas, quando recebeu uma encomenda de 8 milk-shake dos irmãos Mik e donald.  Recebe pelas vendas, ganha uma viajem para conhecer os irmãos, então Well ficou com ciúmes com o alto nível de popularidade da lanchonete e com o pouco tempo de espera pelo atendimento, Ele já havia trabalhado em outra lanchonete e o tempo de espera era de 30 minutos e as vezes ainda chagava errado.

        Já na lanchonete dos irmãos MC tinha um diferencial, os lanches estavam prontos em 30 segundos, os irmãos viram que sua empresa não estava boa e resolveram fazer uma reforma geral para atrair mais clientes, por que os clientes eram jovens, bebiam, fumavam em público e consumiam bebida alcoólica e arrumava muita confusão. Os jovens além disso tinha um custo muito alto para manter o ambiente limpo, assim, os irmãos resolveram montar uma lanchonete onde os clientes retiravam os pedidos pessoalmente para remover a venda de álcool e de tabaco e para se tornar um ambiente familiar. Analisando diferentes números de opção de hambúrguer, batata frita e refrigerante, a grande maioria das receitas resolveu excluir os itens do cardápio, retirou os pratos, colocou tudo de papel. Por fim um padrão de suprimento garantia de qualidade e velocidade em seu atendimento. Assim conseguiu entregar os pedidos mais rápidos aos clientes. As batas fritas eram feitas em temperaturas exatas por uma quantidade de tempo cronometrada, ao mesmo para o Hamburg, um ponto considerado perfeito.

        Então Ray Krocr fez um acordo com os irmãos MC, eles seriam responsável pela franquia, não podia mudar em nada no restaurantes não podia mudar em nada, sem a aprovação dos irmãos, então abriram a primeira franquia em 1955, começou a procurar novos investidores para ter sucesso, então procurou seus amos de golf ricos e aposentados com dinheiro para investir, entretanto, ele mostrou um problema , que se preocupava para manter o padrão de qualidade e regras estabelecidas, considerando seu esforço em pessoal para investir em ideias e trabalho, para tudo ter sucesso, deu certo, 3 meses, o crescimento foi lento. Em 1958 já tinha 34 restaurantes, em 1958 Krocr já tinha atingido 68 locas totalizando 102 localidades, por longo do processo Krocr quase ia a falência mediante um contato com os irmãos MC ele tinha direito apenas 1,4 sobre o faturamento dos restaurantes, enquanto os irmãos tinham 3 vezes mais. Os 2 irmãos arrecadavam com tudo da operação.

        O gênio financeiro criou o mundo do negócio com o plano de ser dono de todos os terrenos onde tinha MC, cobrando os alugueis com a base no que havia no estabelecimento e assim ele mantinha o seu interesse alinhando com os franquiados o aumento das vendas dos contratos confirmados com os irmãos MC até 1961. Krocr finalmente comprou as ações dos irmãos MC, por 2,7 milhões, sendo dono e proprietário da marca MC DONALD.

Moral da história, sempre esteja aberto a novas oportunidades, a maioria dos empreendedores não sabem ser bem sucessivo, na maioria das vezes se retiram de negócio, mudando de produto, de marca que dariam certo, ou contatos com fornecedores que clientes costumava consumir, onde havia uma demanda real e necessidade do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (104.1 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com