TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICABILIDADES DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS

Por:   •  22/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.082 Palavras (9 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO- 8º SEMESTRE

POLO REPUBLICA 7224

GÀBIO JOSÉ SOUZA DE OLIVEIRA – RA 445568

MANOEL DE SOUZA RA- 9978024779

   ROSILENE PEREIRA PINHEIRO RA- 434377

SARAH KELLY B. MELO RA- 419071

SUELEN CRIISTINA ALVES MORAES RA - 440330

    BELÉM- PARÁ

      OUTUBRO/ 2016

GÀBIO JOSÉ SOUZA DE OLIVEIRA – RA 445568

MANOEL DE SOUZA RA- 9978024779

   ROSILENE PEREIRA PINHEIRO RA- 434377

SARAH KELLY B. MELO RA- 419071

SUELEN CRIISTINA ALVES MORAES RA – 440330

TUTOR A DISTANCIA: PROF.  DENISE MESSAGI LIMA

DESAFIO PROFISSIONAL

Relatório apresentado como atitude avaliativa de todas as disciplinas do oitavo semestre, o Desafio Profissional do Centro de Educação à Distância da Universidade Anhanguera - Uniderp polo Belém (República 7224), sob a orientação do professor Tutora presencial

    BELÉM- PARÁ

OUTUBRO/ 2016

SUMARIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................................3

  1. APLICABILIDADES DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS.......4
  2. ANALISE DA ROTINA DE UMA EMPRESA......................................................6
  3. IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL NA EMPRESA..................................................................................................................8

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................................9

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS................................................................................10


INTRODUÇÃO

As habilidades da administração são compostas por liderança, planejamento, controle e organização, o qual é necessário para o bom desempenho da empresa. Sendo que é preciso o apoio a essas funções, em especial o planejamento e controle das atividades dentro da empresa, para o fornecimento de dados e informações para os gestores.

Os sistemas de informações gerenciais são ligados ao sistema operacional que surge, necessitando desenvolver as atividades fundamentais da empresa. Pode-se dizer que os sistemas são criados de acordo com as necessidades de administração operacional.

Na empresa encontramos diversos sistemas como de controle de estoque, produção, banco de dados e contábeis. O proposito desses sistemas é produzir dados para uma administração eficaz, e principalmente para facilitar o processo decisório e oferecer condições para as atividades de planejamento e controle operacionais da empresa, sejam realizados corretamente. Verificando informações do passado, presente e futuro, criando projetos para o ambiente interno e externo da organização.

  1. ANÁLISE DE DOS GRÁFIICOS DA PESQUISA NA AGENCIA BANCARIA LONDRES.  

A pesquisa realizada com apenas 10% dos clientes ativos, entre homens e mulheres de todas as faixas etárias, de diferentes perfis que são: estudante, trabalhadores que estudam, aposentados e desempregados. O objetivo desta pesquisa é verificar o grau de satisfação e insatisfação dos clientes com relação à qualidade do atendimento e serviços prestados, para que seja possível estabelecer um plano de implantação de melhorias nas atividades da agência.

No gráfico que quantifica o perfil do cliente demonstra que 49% dos entrevistados são trabalhadores e desta amostra 77% são correntistas e os outros 23% são usuários, ou seja, a maioria dos clientes contém conta corrente e fazem parte da carteira de correntista do banco, já os usuários não possui conta corrente, mas possui conta poupança, cartão de crédito e se utiliza de outros produtos do banco esporadicamente, dessa forma o banco pode focar a sua força de atuação e por isso que até os não-correntistas reclamam do atendimento.

O grau de insatisfação dos clientes com relação aos aspectos tangíveis nos seguintes quesitos: climatização, limpeza, disponibilidade de sanitário e bebedouros, verificou-se que 70% dos clientes qualificaram a climatização como ótimo e 45% consideraram o quesito limpeza como bom, 40% relataram o numero de assentos péssimo, 45% avaliaram os numero de caixas internos como regular. A disponibilidade de sanitários e bebedouros por falta do conhecimento pelos clientes foram considerados inexistentes, e a acessibilidade obteve 70 % péssimo, o qual foi considerado o quesito mais negativo da pesquisa dentro dos aspectos tangíveis.

Os aspectos intangíveis também foram avaliados pelos clientes, dessa forma 40% consideraram o atendimento dos funcionários bom, 50% dos clientes analisaram a capacidade de solução de problemas regular, a qualidade do auto- atendimento 35% consideraram bom e 50% avaliaram a capacidade de oferecer informações como regular. Esses níveis em uma visão geral foram considerados negativos, ou seja, talvez aconteça ruídos na comunicação e a mensagem não está sendo repassada de maneira clara e objetiva e os atendentes não estão bem orientados e se certificando se houve a compreensão de sua informações.

Finalmente, o ponto mais criticado de todas as agencias bancarias, as filas. No atendimento interno e externo foram avaliados o tempo estimado para que o cliente seja atendido, no departamento dos caixas existe apenas 3 funcionários divididos em 2 para atendimentos normais e 1 para prioridade, sendo o horário do atendimento com inicio as 10h até as 16h, para o fluxo diário de 350 pessoas, na área externa existe apenas 2 caixas eletrônicos o tempo de espera para a utilização é de 18 min, verificando o total de clientes que utilizam estes caixas diariamente estimou-se em 150 pessoas. A agencia conta com 2 gerentes, o qual o tempo de espera para ser atendido é de 40 min a 50 min.

A pesquisa também abrange alguns quesitos neste aspecto como o tempo de espera na fila do caixa, onde 37% dos entrevistados consideraram pouco satisfeitos, no auto- atendimento 40% muito insatisfeito, com relação ao tempo para ser atendido pela  gerencia, 40% relatara satisfeito e com relação aos outros serviços, 60% responderam estarem pouco satisfeito.

A primeira observação superficial, o atendimento e as filas demonstram um serviço deficiente, o qual reflete na imagem da empresa perante o mercado. Tais pontos negativos afetam a qualidade, produtividade e a satisfação do cliente, aumentando a competividade com outros bancos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (241.1 Kb)   docx (877.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com