TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA REALIZAÇÃO DA COPA

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.996 Palavras (20 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 20

SUMÁRIO PAGINAS

A COPA DO MUNDO É NOSSA 3

1 ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA REALIZAÇÃO DA COPA 4

2 OPORTUNIDADES DE RENDA GERADAS PELA COPA 5

3 OBJETIVO PRINCIPAL A SER ALCANSADO POR GILBERTO 5

4 PUBLICO ALVO QUE GILBERTO DESEJA ATENDER 5

5.1 PLANO ESTRATÉGICO (2 A 5 ANOS) 6

5.2 PLANO TÁTICO OU METAS (1 A 2 ANOS) 6

5.3 PLANO OPERACIONAL – EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES 6

6 ALTERNATIVAS DE RENDA PARA GILBERTO APÓS 2015 7

7 DADOS SÓCIO-ECONOMICOS DE SALVADOR E CAMAÇARI 7

8 PRINCIPAIS DIFICULDADES REERENTE A AQUIZIÇÃO DE MÃO DE OBRA 8

9 PRINCIPAIS FOCOS DE ATUAÇÃO DO PODER PUBLICO 8

10 COMENTÁRIO ACERCA DO ARTIGO DE VLADIMIR KUHT 9

11 DEFINIÇÕES DE MÉTODO 10

12 ELEMENTOS ÉTICOS DO TEXTO 10

13 TIPOLOGIA TEXTUAL 11

14 COMO O ENUNCIADOR VER AQUELE COM QUEM FALA E AQUILO SOBRE O QUE FALA 12

15 UMA PERCEPÇÃO QUE VAI ALÉM DA SUPERFICIE 13

16 LINGUAGEM ESCRITA E VARIAÇÃO LINGUISTICA 13

17 DEFINIÇOES DE LINGUAGEMS UTILIZADAS NO TEXTO 14

18 CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

A COPA DO MUNDO É NOSSA

A copa do mundo é nossa! E dessa vez é mesmo. O famoso verso de uma das mais conhecidas musicas de apologia à seleção brasileira encaixa-se perfeitamente no cenário atual. A copa do mundo vem aí e com ela muitas oportunidades, afinal de contas, o Brasil investirá milhões para organiza-la, o país vai ser invadido por turistas e a economia dará um salto considerável.

Gilberto, um pequeno empresário baiano do setor de transportes, está otimista com o fato de salvador sediar alguns jogos da copa do mundo, porém, ele não sabe ainda como fazer para aproveitar uma fatia desse grande bolo. De uma coisa Gilberto já sabe, ele tem que criar um plano, e para isso deverá observar todos os aspectos que o englobam o evento, sua empresa e seus potenciais clientes. E é sobre esses aspectos que discorreremos a partir de agora.

ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA REALIZAÇÃO DA COPA

De quatro em quatro anos o mundo para, são milhões e milhões de pessoas em frente à tv e nos estádios para acompanhar o time de futebol do seu país na copa do mundo. Em 2014 a copa acontecerá no Brasil. Além de privilégio é um desafio imenso para qualquer país organizar um evento desse porte, é necessário um investimento altíssimo em muitos setores como infraestrutura de aeroportos, transporte em massa, rede hoteleira além da construção de novos e modernos estádios para a realização dos jogos.

Embora a realização de uma copa do mundo exija investimentos autos dos países anfitriões, isso não significa que tal evento gere prejuízo, ao contrario, a copa torna-se uma excelente oportunidade de geração de lucros e riquezas para o país.

A realização de uma copa do mundo traz inúmeros benefícios para o país. Entre esses benefícios podemos destacar e geração de centenas de milhares de empregos. Muito tempo antes do evento, muitas pessoas já estão evolvidas na organização do mesmo, como por exemplo, os operários que trabalham na construção dos estádios, as empresas de transporte responsáveis pela locomoção dos mesmos, além de fornecedores de alimentos para esses operários.

Mas é durante a copa, que dura apenas 30 dias, que ocorre a maior captação de dinheiro. Durante o espetáculo o país recebe milhares de turistas e centenas de jornalistas. São pessoas que chegam ao país dispostas a gastar. As empresas aéreas e a rede hoteleira são os primeiros a lucrar, além deles, muitos outros setores são beneficiados, com, por exemplo, as empresas de transportes, os taxistas, os restaurantes e a própria organização da copa com a venda dos ingressos.

A copa dura apenas trinta dias, mas os benefícios para a população duram por muitos anos. Para realizar um evento desse porte o governo tem por obrigação e necessidade que melhorar muitos setores como a infraestrutura rodoviária, os aeroportos, o transporte em massa como o metrô entre outros. Essas melhorias não acabaram ao final da copa e poderá ser usufruída pela população por muito tempo.

Como pontos negativos da realização da copa poderíamos citar a superlotação das vias durante evento, um improvável risco de ameaça terrorista, uma vez que, trata-se de um evento internacional com a presença de inúmeros países e um possível aumento na violência como assaltos por exemplo.

OPORTUNIDADES DE RENDA GERADAS PELA COPA

A copa do mundo é simplesmente o maior evento de futebol do planeta, um espetáculo esperando ansiosamente durante quatro anos. Além dos jogos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com