TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS SOBRE A REALIZAÇÃO DA COPA NO BRASIL

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.620 Palavras (7 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA        

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária        

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária        

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária        

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        

3.3 EXEMPLO DE QUADRO        

3.4 EXEMPLO DE TABELA        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        

ANEXOS        

ANEXO A – Título do anexo        



  1. INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.


  1. DESENVOLVIMENTO

Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina (SOUZA, 2001, p. 39).

  1. ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS SOBRE A REALIZAÇÃO DA COPA NO BRASIL.

Levando em consideração todas as debilidades estruturais e sociais existente em nosso país devemos ponderar sobre a viabilidade da realização da copa do mundo no Brasil, contrapondo aspectos negativo e positivos de forma imparcial para a formulação de nossa opinião sobre o assunto.

  1. Aspectos Negativos

Despesas com manutenção da estrutura concebida para a copa, com por exemplos estádios construídos em estados sem nenhuma expressividade no cenário futebolístico nacional. Devemos lembrar que os gastos citados acima ocorreram todos os messe durante anos ou melhor ate que os estádios deixem de existir.

  1. Aspectos Positivos

Obras de mobilidade urbana com investimento na melhoria do transporte público, por exemplo, marketing gratuito aumentando a visibilidade do país no cenário internacional, ampliação da estrutura turística e hoteleira.

  1. AS NOVAS OPORTUNIDADES CRIADAS PELA REALIZAÇÃO DA COPA NO BRASIL.

Com a confirmação d cidade de Salvador como uma das cedes do mundial no ano 2014 surgiram novas oportunidades para profissionais de diversos seguimentos. Para Gil protagonista de nosso caso a exemplo do que aconteceu durante o período de instalação do complexo automobilístico em Camaçari, ele pode voltar-se a atender os profissionais que viram de fora do estado para realização das obras requeridas. E também poderá atender os turistas que serão atraídos pela curiosidade em conhecer uma das cedes da copa 2014, isso pensando no período pré-copa. Durante a copa poderá concentra-se em atender os profissionais de mídia que atuaram na cidade.  

  1. OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS

Pensando no período da copa Gilberto busca atender as empresas de comunicação que atuaram na Bahia, e eliminar a figura do intermediador negociando direto com os clientes seus contratos.

  1. O PÚBLICO-ALVO.

Profissionais de imprensa

  1. O PÚBLICO-ALVO.
  1. PERFILDIAGNOSTICO
  1. DADO SÓCIO-ECONÔMICOS

Salvador

Camaçari

População (hab.)

2.676 606

242.970

PIB per capito (R$)

10.948,50

51.837,56

Atividade econômica

Serviço

Indústria

Tendo como base os dados econômicos das cidade podemos concluir que Salvador se beneficiará muito das oportunidades trazidas pela copa, tenham em mente toda a exposição que a cidade ganhará com o evento o que atrairá turistas para a cidade em um período de baixa estação aquecendo o mercado de serviços, o mesmo acontecerá sobre a cidade de Camaçari, no entanto devemos lembrar que essa cidade é industrializada não tendo tanta expressividade como destino turístico, sendo assim os impactos serão menores.

  1. AS PRINCIPAIS DIFICULDADES PARA CONSEGUIR MÃO-DE-OBRA

Se fizéssemos um levantamento do nível de instrução por ramo de atividade e faixa etária, constataríamos que não há muitos motoristas bilíngues no mercado. Sendo assim ter-se-ia que oferecer qualificação a esses profissionais para depois utiliza-los.

  1. PRINCIPAL DESAFIO PARA BAHIA

A cidade tem entre seus principais desafios equacionar a sustentabilidade do novo estádio projetado, com a grave desigualdade social da cidade. Para viabilidade econômica do novo estádio os ingressos teriam que ter preço acima de trinta reais, o que e impraticável para economia local. Além dos problemas estruturais como o de mobilidade urbana, que necessitará de um grande investimento em transporte coletivo de média e alta capacidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (198.6 Kb)   docx (56.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com