TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MERCADOLOGICA

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

Muitos empreendedores iniciam suas empresas, preocupados com a criação do tipo de negócio. Cuidam da contabilidade, gerenciam funcionários, atendem clientes, mas esquece do principal, o marketing.

Para muitos empreendedores, o marketing não costuma ser considerado importante. E esse é o maior problema quando vivemos em um mundo globalizado e temos cada vez mais que lidar com concorrentes extremamente estratégicos e ávidos para roubar seu mercado.

O marketing de um modo geral, não é apenas a criação de um comercial para vender um produto, como muitos acreditam. O marketing é parte importante para gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar a satisfação dos clientes, cuidar da imagem da empresa/marca em canais para garantir uma boa reputação para evitar perder novos clientes, e principalmente é através do marketing que são definidas as ações para gerar novas vendas, leads ou contratos de uma empresa.

É através do marketing, que ações estratégicas são criadas para manter o fluxo de receita da empresa de forma sustentável e também garantir que a empresa se mantenha durante os próximos anos.

Iremos elaborar um plano de marketing para uma empresa real, visando o seu aperfeiçoamento e o seu crescimento, implantando as estratégias dos 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção), apontando os aspectos favoráveis e os aspectos de melhoria.

Identificação da Empresa

Razão Social: Ribran Indústria, comercio, Serviços e Manutenção de Máquinas Gráficas Ltda.

CNPJ: 10.492.578/0001-66

I.E. 148.403.408.110

Endereço: Rua Constâncio, 400 - Vila Formosa –SP

CEP: 03414-000

Colaboradora que trabalha na empresa e aluna: Ana Claudia Silva

Cargo: vendedora.

Missão: “Ser pioneira em equipamento de finalização gráfica”.

Produtos e Serviços: maquinas para finalização gráfica, fabricante de envelopadeira, serrilhadeira e dobradeira. Fabricante e prestadora de serviços, além de fabricar ela também presta assistência técnica as suas maquinas e as do concorrente, revende peças de reposição e de consumo para o funcionamento das maquinas como a cola que a envelopadeira usa nas laterais para a formação e lacração do envelope.

Porte: Empresa de pequeno porte, com 30 funcionários, iniciou há 25 anos com Sr. Antônio Ribaldo de uma forma quase artesanal, desenvolveu-se de forma familiar, entre irmãos e parentes.

O Marketing e a sua importância no século XXI

O século 21 apresentou mudanças na forma de ver e entender o Marketing, hoje temos a intenção de ajudar as empresas a perceber a importância de mudar o foco de sua visão do produto para o mercado e o cliente, esta novidade e responsabilidade do Marketing atual. Alguns anos se passaram antes das empresas deixarem de pensar de “dentro para fora” para ver e pensar de “fora para dentro”. Esta nova realidade não mudou o foco de algumas empresas que ainda hoje tem seu foco na venda de produtos, em vez de se atender as necessidades.

Com esta visão o investimento em sua equipe técnica permite a Ribran estar a frente de seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com