TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS– Gestão de Pessoas

Seminário: ATPS– Gestão de Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Seminário  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS– Gestão de Pessoas

Nathalia Escudeiro Oliveira Guimarães-RA: 6790430547

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2014 

Etapa 1

Paralelo entre o filme Tempos Moderno e A Moderna Gestão de Pessoas

As organizações estão mudando seus conceitos, investindo mais em seus funcionários para que todos trabalhem com satisfação e assim podendo ajudar as organizações com lucros, credibilidade entre outros perante seus clientes.

A organização é formada por pessoas mais a organização. Na maioria das vezes as pessoas passam mais tempo de suas vidas dentro de uma organização, sendo difícil separar seu trabalho de sua vida social. Tendo em conta que ambos precisam dos trabalhos uns para ter oportunidade, melhores salários, conhecimento profissional... E as organizações para produzir seus bens, atender seus clientes, atingir seus objetivos etc.

Sem as pessoas as organizações jamais existiriam, pois dependem de energia, inteligência, racionalidade entre outros aspectos para sobreviver.

No século XX, época que retrata o filme, as pessoas eram levadas a trabalhar de uma forma abusiva, com uma linha de produção rápida para suprir a meta da empresa, sem se preocupar com o bem estar do funcionário, eram apresentadas formas rápidas para economizar tempo em almoço, e ter mais tempo para linha de produção , sem se preocupar com a integridade física mental emocional e psicológica do funcionário, pois visavam sempre o lucro.Hoje vivemos uma realidade diferente da proposta de tempos modernos nome irônico dado ao filme pois hoje é preservado a integridade física mental emocional e psicológica de um funcionário, com o respaldo perante a lei dando direitos e deveres ao funcionário, podendo ter um salário digno, tempo uma carga horária limite de trabalho, horário de almoço etc. Existem alguns aspectos fundamentais para gestão de pessoas:

Sendo pessoas como Seres Humanos, ou seja, vontade própria, sonhos, conhecimentos, habilidades, atitudes, comprometimento entre outros dessa forma podendo ajudar cada vez mais as organizações.

Pessoas como parceiras da organização investem conhecimentos, esforços na esperança de obter um retorno como conhecimento profissional, melhores salários, coisa que naquela época não era respeitado, era visado somente o lucro da empresa deixando de lado as necessidades do funcionario.

Etapa 2

1 – Identificação da Instituição

Nome: Centro de Apoio Mão Amiga

Endereço: Rua Modesto Salera, 92

Bairro: Jardim Thelma - São Bernardo do Campo / SP. CEP: 09850-730.

Telefone: 11 4336-3416 E-mail: centrodeapoiomaoamiga@gmail.com

Área de atuação: Área Social Terceiro Setor

Missão

Potencializar crianças e adolescentes preparando-os para uma vida independente na sociedade, fortalecendo o convívio familiar e comunitário prevenindo e diminuindo os efeitos da exclusão social por meio de atividades sócio educacionais e sócio assistenciais desenvolvidas no contra turno escolar e acompanhamentos sociais ás famílias.

Objetivos

Os serviços oferecidos têm como objetivo potencializar crianças e adolescentes preparando-os para uma vida independente na sociedade, fortalecendo o convívio na comunidade, prevenindo e diminuindo os efeitos da exclusão social através de atividades sócio assistenciais e sócio educativas, em período de contra turno escolar, visando o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e sociais.

Publico Alvo: Atendimento a 30 (trinta) crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, para desenvolvimento de ações socioassistencias e socioeducativas, em período de contra turno escolar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com