TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS adm mercadologica

Por:   •  8/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.642 Palavras (19 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 19

Anhanguera – Valparaíso de Goiás/GO

Daniel Teixeira de Sousa- R.A: 1299134527

Erika Nanan- R.A: 2856138093

Maria de Jesus Alves da Silva- R.A: 3876772793

                                                Priscilla Rufino de Menezes – R.A: 6300179145.

 

Valparaíso de Goiás, GO –16 de Maio de 2015.

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Daniel Teixeira de Sousa- R.A: 1299134527

Erika Nanan- R.A: 2856138093

Maria de Jesus Alves da Silva- R.A: 3876772793

                                                Priscilla Rufino de Menezes – R.A: 6300179145.

Atividade prática supervisionada (ATPS), como requisito de avaliação da disciplina de administração Mercadológica curso de Administração, da Faculdade Anhanguera do polo de Valparaiso de Goiás, sob a supervisão da Tutora a distância e Professor Presencial Janaína Sabóia.

 

 

Valparaíso de Goiás, GO – 16 de Maio de 2015

SUMÁRIO

           

            INTRODUÇÃO......................................................................................... 04

ETAPA 1......................................................................................................04

ETAPA 2 .....................................................................................................06

ETAPA 3 .....................................................................................................09

ETAPA 4......................................................................................................10

CONSIDERAÇÕES FINAIS .................................................................... 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................... 12

           

 

INTRODUÇÃO

         A atividade prática supervisionada (ATPS) tem como objetivo o aprimoramento dos estudos, favorecendo a aprendizagem e estimulando o aprendizado eficiente e eficaz. Esse trabalho foi desenvolvido para um maior enriquecimento do conceito visto em sala de aula. Sua elaboração traz informações sobre Administração Mercadológica e as principais ferramentas do marketing que traz o diferencial para as organizações.

Traz informações das responsabilidades das organizações diante da nova economia, fundamentada na revolução digital da informação sobre clientes, produtos, preços, concorrentes e vários aspectos relacionados ao marketing, na qual proporcionou novos recursos aos consumidores e às empresas. Nos dias atuais, diante de competições cada vez mais acirradas no mercado e com a globalização, as empresas se viram obrigadas a mudar, quebrar paradigmas, atualizar-se para manter – se no mercado.

Em razão da necessidade de velocidade nas respostas às exigências do mercado interno e externo, as empresas precisam entender quais são e como funciona todo o processo que antecede a empresa. As organizações estão repensando seus conceitos e adaptando suas estratégias de marketing e de administração para a fidelização dos clientes.

Desafio: Elaborar um plano de marketing para uma empresa real identificada.

Objetivo do desafio: Elaboração de um Plano de Marketing

Etapa 1:

Passo 1 (Individual): Ler um material sobre Marketing para o século XXI

        O marketing é hoje uma gama de conhecimentos essenciais para profissionais dos mais diversos setores e interessa a todos que precisam divulgar bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, ideias, ou organizações. É um dos métodos utilizados para promover a marca e se diferenciar das demais organizações do mercado.

       À medida que o mundo avança pelo novo milênio, como as empresas se perguntam pela frente. Não apenas mudanças, mas uma aceleração dela. As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos. O livro Migração do Valor analisa como as exigências do cliente e as forças competitivas mudam de tempos em tempo. E como ele observou, há dois tipos de empresas as que mudam e as que desaparecem.
     O panorama atual e moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização. A tecnologia é o formatador último, não apenas da subestrutura material da sociedade, mas também como padrões do pensamento humano.
Uma força tecnológica revolucionária é a digitalização, que codifica a informação em bits, isto é séries de zeros em uns. Os bits são processados por computador, decodificado em música e transmitido por linhas telefônicas em altíssima velocidade.
     A tecnologia move a segunda força principal: a globalização. Além da tecnologia outras forças estão remodelando a economia. A desregulamentação ocorre em diversas economias. De repente a empresas protegidas, muitas delas monopólios enfrentam concorrentes. Outra força poderosa é a privatização, que faz com que empresas antes estatais, passassem o controle e a administração para a iniciativa privada na esperança de se obter melhor gestão e mais eficiência.  À medida que o ritmo da mudança se acelera, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade.
Existem formulas que prometem sucesso no marketing. A seguir estão cinco das mais
notáveis.

• Vencer com qualidade superior.        
• Vencer com o melhor serviço.
• Vencer com preços menores.
• Vencer com uma grande fatia do mercado.
• Vencer com adaptação e customização.


        No livro Marketing 3.0 de Philip Kotler professor da escola de negócio de Kellog. A mensagem do livro e simples: num mundo cada vez mais rico e informado, as preocupações sociais e ambientais das pessoas estão cada vez mais relacionadas ao desejo de adquirir bens ou serviços. O livro desenvolve com eficiência os conceitos, estruturas práticas e cita exemplos para se adaptar ao ambiente de negócio que está emergindo. Nele abraçar as causas sociais será uma condição necessária ao sucesso, assim como envolver nessa empreitada não só consumidores, mas também funcionários, fornecedores e acionistas das empresas 3.0.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)   pdf (185.1 Kb)   docx (43 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com