TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Falta de Ética Gera Grandes Prejuizos

Por:   •  26/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.777 Palavras (12 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE ANHANGUERA[pic 1]

UNIABC

Vanessa Kokos Demetrio – RA 8088877071 – Gestão Financeira

atividades praticas supervisionadas (atps)

Ava especifica Etica

Santo André

2014

_________________________________________________________________

Curso Tecnologia em Gestão Financeira  

Disciplina AVA – Especifica Etica

 Ana Angélica da silva

Vanessa Kokos Demetrio – RA 8088877071 – Gestão Financeira

Atividades Práticas Supervisionadas ATPS à disciplina Técnicas de Negociação apresentada ao curso de Gestão financeira ou Processos Gerenciais da Faculdade UNIABC de Santo André

                                                                                                          Tutora: Ana Angélica da Silva

Santo André

2014

_________________________________________________________________

Curso Tecnologia em Gestão Financeira  

Disciplina AVA – Especifica Etica

Ana Angélica da Silva

Sumário                [pic 2]

1        Etapa 1        

1.1        A importância da ética corporativa.        

2        Etapa 2        

2.1        A importância da Cultura da Participação para a implantação de princípios éticos nas empresas.        

3        Etapa 3        

3.1        A falta de ética gera prejuízos às empresas.        

4        Etapa 4        

4.1        A importância do conhecimento e da Oficina de Liderança para se implantar um modelo de gestão da ética em empresa de qualquer porte.        

4.2        Aqui analisamos em um simples organograma, como funciona o sistema de etica corporativa em sentido homostase onde o sistema se mantem em constante:        

5        Etapa 5        

5.1        Elaborar uma lista com 10 elementos essenciais para se ter uma pequena (ou micro) empresa COM ALMA, (o texto deverá conter o resumo das leituras das tarefas 1 e 2).        

5.2        Faça a leitura das páginas 120 à 123 do capítulo 3 do livro-texto, e selecione, nessa leitura, as principais recomendações sobre como elaborar um Modelo de Gestão da Ética .        

5.2.1        Recomendações essencial ao modelo de gestão da ética.        

6        Etapa 6        

6.1        Fazer a leitura das paginas 101 á 106, do capitulo 2 refletindo sobre a importância da negociação para se implementar um Modelo de Gestão de ética.        


  1. Etapa 1

  1. A importância da ética corporativa.

Não existe meia verdade, ou meia mentira assim como não existe meio ética. A ética por si vem dos princípios básicos que fazem a sociedade se manter em seus pilares ; precisar ser justa precisa ser livre e precisa ser solidaria.

A missão e valores de uma empresa é o que definem sua ética, e por assim ser exemplificam como seus colaboradores devem agir dentro da empresa, tendo bons modos, respeito e ajudando uns aos outros.  

O ponto de ética corporativa foi crescendo tanto nos últimos anos, que é foco central das grandes empresas hoje, pois a alguns anos os estudos apontavam que o item principal ao aceitar um emprego era o salário, hoje em dia a mesma pesquisa aponta que o salário entra em 7º lugar, sendo assim os primeiros lugares melhor condições de trabalho e qualidade de vida. A ética não é somente o conceito do bem e mal, mas também responsabilidade social, sustentabilidade e balanço social. E as empresas já perceberam isso, pois seus funcionários como seus clientes finais (consumidores) hoje optam por produtos ou resultados que sejam elaborados de formas “limpas”.

Sendo assim é difícil por uma denominação à ética corporativa, pois cada empresa mantém a sua a melhor maneira, porem fica-se o conceito: Justo, livre e solidário.  

  1. Etapa 2

  1. A importância da Cultura da Participação para a implantação de princípios éticos nas empresas.

Ninguém é uma ilha, todos precisam de ajuda pra de manter ou se desenvolver pois o homem não subsiste sozinho.

Existem profissionais competentes aéticos que ganham negocio mais perdem a empresa, pois a maneira de pensar egocêntrica, visão lucros mais não resultados. O objetivo de uma empresa é prestar serviços e satisfazer o mercado lucro seria a consequência dos tais serviços bem realizados.

Empregados e ética na empresa, muitas vezes se escutam e famosa pergunta: “O que vou ganhar com isso?” , este é o tipo de espírito antiético que podem ocorrer e ocorrem muitas vezes na empresa, pois o funcionário visa o seu lucro antes do resultado, muitas vezes se esquecendo do cooperativismo. Ocorre também com os patrões se não veem o negocio seguindo do jeito planejado tomam decisão não tão éticas. Por isso o conceito ético do amor deveria ser mais elaborado e difundido nas empresas. O Bem para mim, para-nos, para um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (230.3 Kb)   docx (314.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com