TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm estrategica

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA

NÚCEO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇAO - UEMANET

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB DE SANTAINÊS

[pic 2]

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - TURMA 2

TUTOR (A) A DISTÂNCIA:  WENDEL

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO ESTRATEGICA

PROFESSOR:

Como se deu o processo de planejamento estratégico localizado na p.13 do arquivo Ministério do Planejamento? Foi elaborado de cima para baixo ou envolveu diferentes grupos de interesse?

 Foi elaborado de baixo para cima e envolve diferentes grupos de intereses, As contribuições foram organizadas buscando a síntese do pensamento coletivo dos entrevistados

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão iniciou seu processo de Planejamento Estratégico 2012-2015 em agosto de 2011. A equipe foi mobilizada, a partir de um convite à participação em entrevistas individuais.As reuniões presenciais iniciaram-se sempre tendo como ponto de partida os insumos previamente processados, seja pela equipe de trabalhocoordenadora do processo, seja por pequenos grupos de trabalho focadosem temas específicos. Assim, procurou-se aproveitar ao máximo o tempodas plenárias, focando a pauta na tomada de decisão e encaminhamentosda alta direção.

Considerando os antecedentes históricos (p.5) e a situação atual (p.7), você considera adequadas as declarações de valores, missão e visão do Ministério do Planejamento (p.14- 15)? Justifique seu posicionamento.

Sim,  eles deixaram bem claros quais sao os seus valores, sua missao e a visao que têm sobre o futuro do país, agora o certo seria se esses valores fossem respeitados e a missao fosse cumprida de acordo comas normas estabelecidsa para que se possa ter uma visao otimista do futuro do pais,pois como sabemos esses valores são deixados de lado dando espaço a covardia e a roubalheira nos cofres publicos deixando a sociedade enfraquecida e refém da corrupção.

 Chegamos a 2015, último ano do período contemplado no plano estratégico. Você considera que as estratégias planejadas alcançaram os objetivos propostos, ou seja, os fatores críticos de sucesso foram efetivamente cumpridos e o plano realizado? Se a sua resposta for positiva, explique os resultados alcançados. Se for negativa, que fatores não contemplados no planejamento (contingências ambientais) dificultaram ou atrapalharam a execução do plano estratégico?

Não! Os objetivos nao foram alcançados e como prova disso estamos passando por uma crise, onde prevalece juros, aumento de preço quase todos os dias sobre os produtos e o desemprego a cada dia aumenta nas estatisticas, e tudo isso é falta de um plano estrategico que não foi trabalhado, pode até sido formulado porém não colocaram em pratica.

REFERÊNCIAS:

Administração estratégica / Maurício Fernandes Pereira. – Florianópolis :

Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília] : CAPES :

UAB, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (136.7 Kb)   docx (76.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com