TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Geral Estudo de Caso

Por:   •  15/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais as causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos?

 As causas principais são a divergência de opiniões e visão na forma de gerenciar a empresa, e com relação as necessidades que o mercado exige com os avanços da tecnologia e mudanças na economia, falta de flexibilidade para enxergar o que de fato a empresa necessita, sem levar em consideração o que funcionou um dia e hoje já não traz benefício para a empresa.

2. Quem deve “mandar” na empresa?

 

Quem tem visão de mercado, quem tem mais flexibilidade em buscar novas alternativas, do que ficar preso ao modo de gerenciamento antigo. Como seus dois filhos, Sérgio e Alberto, foram educados, desde pequenos, para assumir a empresa, e desde a adolescência, terem sido envolvidos pelo pai nos negócios, inclusive ambos se formaram em administração e fizeram estágios no exterior, os dois filhos podem trazer uma visão inovadora aos negócios do pai.

3. Qual o peso relativo da experiência e da educação formal, no processo de administrar a empresa?

 

O peso está na atualização, no estudo de caso em questão, Ricardo precisou sacrificar seus estudos, interrompendo no primeiro ano do curso de economia, de certa forma isso afeta, pois toda forma de conhecimento é válida para administração e sucesso nos negócios, por os dois filhos terem tido uma boa formação na área da administração, eles podem ajudar nos negócios, e na forma de ver o mercado atual crescendo de forma acelerada na era da globalização, e ajuda a ter consciência de que se deve estar aberto a mudanças na forma de administrar a empresa.

4. Você acha que um consultor é necessário? Que papel teria um consultor? Como você convenceria Ricardo da necessidade de um consultor?

Sim, eu acho necessário. O papel de um consultor é analisar a situação, os processos de produção e gerenciamento, ver onde deve mudar para se ter um melhor lucro e investimento, e assim ajudar a resolver os problemas da empresa. Mostraria da importância de se contratar um consultor, e o quanto isso poderia impactar de forma negativa nos resultados se não tiver a análise de um especialista.

5. Quais as consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando a empresa?


As consequências previsíveis são de que em um curto espaço de tempo a empresa venha a falir, por não conseguir seguir as exigências do mercado e acabar ficando para trás. No entanto, a experiência de Ricardo, que ele adquiriu com o tempo administrando a empresa, é de grande importância também, sua contribuição com seu conhecimento alinhado as exigências do mercado, devem ser considerados para a administração da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com