TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Qualidade e Produtividade

Por:   •  9/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES:

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das aulas 5 e 6

01. O que é necessário para mantermos nossos clientes satisfeitos com os produtos ou serviços prestados?

Atender as expectativas do cliente desde o atendimento com excelência, nos produtos oferecidos, no serviço prestado numa forma geral, através da diversificação dos produtos, fidelizando nos programas de desconto da empresa e através de pesquisa de mercado.

02.  Sobre o Método servqual responda:

a) O que é o Metodo Servqual?

O método servqual mede a qualidade do serviço baseando nas expectativas do cliente em contraponto com a percepção que esse mesmo cliente tem em relação ao serviço que recebeu.

b) Qual o seu objetivo?

 

O objetivo da Servqual é detectar as fontes dos problemas na qualidade dos serviços e buscar sua melhoria, utilizando assim um modelo que compara o serviço recebido e o serviço esperado.

03. O que entende-se por TQM?

TQM é uma metodologia da gestão que visa a satisfação do cliente e a melhoria contínua. Os benefícios da utilização da TQM na gestão de organizações são muito importantes e podem ser vistos na melhoria da eficiência operacional, na optimização de recursos, redução de custos e no aumento da motivação dos colaboradores. Como uma das ferramentas de gestão com mais impacto nos resultados, a TQM é também uma das mais difíceis de implementar eficazmente.

04. O que entende-se por benchmarking?

É um termo usado para avaliar os serviços que foram melhorados ao longo do processo implementado, e consiste principalmente em estimular a criatividade e proporcionar estímulos que melhorem a produtividade. O benchmarking é como uma sequência de atividades para melhorar as atividades, existindo diversos tipos diferentes que são: o interno, externo, não competitivo e o competitivo.

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com