TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração do relacionamento com o cliente

Por:   •  7/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.556 Palavras (19 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO NA EMPRESA

SÃO PAULO / 2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO.

GABRIELLE MIRANDA GOMES
JENNIFER DANTAS LIMA BATISTA
TAYNÁ ALVES DE OLIVEIRA
THAINA SANTOS PEREIRA

SÃO PAULO
2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO.

Projeto apresentado por Gabrielle M. Gomes, Jennifer D. L. Batista, Tayná A. de Oliveira e Thaina S. Pereira, à Universidade Paulista, como um dos requisitos para a obtenção do título de Bacharel em Administração, na disciplina Administração do Relacionamento com o Cliente (APS).

Orientador (a):

Prof.(a). Dr. Alexandre José Paglia

SÃO PAULO

2016

GABRIELLE M. GOMES

JENNIFER D. L. BATISTA

TAYNÁ A. DE OLIVEIRA

THAINA S. PEREIRA

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO DO CONSUMO.

Projeto apresentado à Universidade Paulista como requisito para a obtenção do título de Bacharel em Administração, sob a orientação do Prof.(a). Dr. ALEXANDRE JOSÉ PAGLIA, aprovado em ____ de _____________ de 20___.

BANCA EXAMINADORA

ORIENTADOR: _____________________________________________

            Prof.(a). Dr. ALEXANDRE JOSÉ PAGLIA

INTRODUÇÃO

O trabalho tem por objetivo aprimorar o aprendizado por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade constituída por meio de um instrumento pedagógico.

Trata-se de um trabalho semestral e grupal visando aos alunos desenvolverem a partir de fundamentos teóricos das disciplinas de ARC- Administração do Relacionamento com o Cliente, analisando os importantes temas e desafios presentes com uma empresa em situação real.

“Um estudo de como a empresa administra o relacionamento com cliente tema da nossa Atividade Práticas Supervisionadas – APS; a empresa escolhida pela nossa equipe para a realização da pesquisa foi o Grupo Carrefour, é uma rede internacional de hipermercados pioneiros no mercado varejista

Primeiramente, será apresentado o perfil da organização, em que será apresentado o tipo de empresa, segmento que atua suas atividades, clientes, produtos e insumos principais; além de uma breve demonstração de forma teórica o conceito de Marketing, CRM, Matriz Trade-Off , Segmento de Mercado, Analise de Preferência, Escala de Thurstone, Técnicas Projetivas e Publico Alvo partindo de uns de seus principais autores.

Demonstrando que, mais do que nunca, é de extrema importância, conhecer o conceito de Marketing que envolve as ações com os produtos /serviços e posteriormente conhecer o cliente, suas necessidades, desejos, valores no processo de compra e fidelização do cliente-consumidor pelos serviços prestados pela empresa.

SUMÁRIO

  1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO          01    
  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA         01
  2.  FORÇA DE TRABALHO         02

1.3 PRODUTOS E CLIENTES         03

1.4 PRINCIPAIS CONCORRENTES DA ORGANIZAÇÃO         04

  1. PRINCIPAIS INSUMOS         04
  1. REVISÃO CONCEITUAL         05

2.1 MARKETING         05

2.2 CRM         05

2.3 PÚBLICO ALVO         05

2.4 SEGMENTAÇÃO DE MERCADO         06

2.5 ANÁLISE DE PREFERENCIA         07

2.6 ESCALA DE THURSTONE         07

2.7 MATRIZ TRADE-OFF         07

2.8 TECNICAS PROJETIVAS         08

3.  IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS         09

3.1 POLITICAS DE COMUNICAÇÃO COMERCIAL         09

3.2 EXCELÊNCIAS NO ATENDIMENO         10

      3.3. MARKETING DE RALACIONAMENTO E FIDELIZAÇÃO        15

      4. REFERENCIAIS          16

     5. ANÁLISE         17

     6. CONSIDERAÇÕES FINAIS         18


PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

                                APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O Carrefour é uma empresa privada e internacional, o nome Carrefour foi dado a ela por causa de sua origem, a primeira loja Carrefour foi aberta em um cruzamento na França, Carrefour em francês é carfúr que significa cruzamento.

A empresa criou seu primeiro supermercado na cidade francesa de Parmelan. Com o sucesso do primeiro supermercado criou se uma nova concepção de lojas, os hipermercados. A diferença entre esses dois conceitos é que, supermercados são de pequeno porte e comercializam produtos como bebidas, alimentos entre outros, já o hipermercado é de grande porte e pode comercializar mais produtos como eletrônicos, roupas, entre outros.Essa nova rede de hipermercados foi criada para satisfazer as necessidades de um novo tipo de consumidores. A nova rede foi bem aceita e começou a aumentar muito mais as vendas e por conta disso começou a se expandir cada vez mais, não só na frança mais sim para vários países. E o Carrefour começou a inovar cada vez mais com isso aumentando mais e mais a sua produtividade. Ao longo do tempo a rede Carrefour fez algumas parcerias e isso ajudou a conseguir se transformar em uma grande rede no setor de varejo. No Brasil o Carrefour é uma das maiores empresas varejistas, as lojas Carrefour além de produtos apresentam alguns serviços também como drogarias, agência de turismo, postos de combustíveis... Fora isso a empresa Carrefour também promove iniciativas ambientas e sociais, um exemplo disso é o instituto de formação Carrefour.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)   pdf (224.2 Kb)   docx (46.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com