TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  6/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Stella Cristina de Oliveira Canoni

RA

1299124086

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Fernanda Inue.

Anhanguera Educacional

ANO

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Pode dizer que EIRELI é uma boa categoria para os casos das micro e pequenas empresas, pois é um modelo mais simplificado de negócio. EIRELI nada mais é que uma sigla que significa Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. 

É uma empresa constituída por uma única pessoa, e essa pessoa é a detentora de todo o capital, que não pode ser inferior a cem vezes o valor do salário mínimo do ano, se fossemos olhar o ano atual de 2016 equivale a R$88.000,00, o que pode ser desvantagem devido ao alto valor para uma única pessoa.

Uma vantagem em cima da questão do capital permite a separação do patrimônio privado e empresarial, com exceção dos casos de fraude, devidamente comprovados ou falência da empresa funcionários e fornecedores têm 88.000,00 de garantia.

Pode-se citar que a outra desvantagem é que só se pode ter apenas uma EIRELI. Suas vantagens acabam fortalecendo a escolha para nossa empresa impedir que os bens do titular sejam afetados em caso de uma falência, não tem limite para faturamento, a empresa pode se beneficiar diretamente de vários incentivos e subsídios do governo, como a Inovação Tecnológica e o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Existem também outros aspectos que colocam a modalidade EIRELI como a melhor opção para as micro e pequenas empresas

Na EIRELI, é de livre escolha o modelo de tributação, ele deve decidir o que achar mais adequado para o porte de seu negócio, podendo optar inclusive pelo Simples Nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (119.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com