TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aministração estratégica, planejamento estratégico

Por:   •  21/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.569 Palavras (15 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 15

Trabalho de Administração Estratégica

O negocio principal da VIVA é criar eventos inesquecíveis para pessoas que gostam de celebrar a vida e querem ter a comemoração dos seus sonhos.

Com esse propósito, desde 2007 realiza um trabalho diferenciado no segmento de eventos sociais, como formaturas, casamentos, aniversários e eventos corporativos. As produções já chegaram a mais de 60 cidades através das nossas unidades em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Juiz de Fora, Petrópolis, Ipatinga, Volta Redonda, Governador Valadares, Itaperuna, Lavras, Muriaé, Barbacena e Caratinga. Isso faz da VIVA a maior empresa de eventos do Brasil e única franqueadora do ramo no país.

A forma de trabalho prioriza a aliança entre pensamento criativo, planejamento minucioso e total compromisso com a satisfação do cliente. Assim, os eventos se tornaram referência em personalização, excelência e ousadia. É o famoso “jeito VIVA” de fazer eventos!

Missão
Oferecer soluções em planejamento, execução e produção de eventos, superando todas as expectativas, através de ideias inovadoras e experiências inesquecíveis, realizadas por pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Visão
Estar presente em todos os estados do Brasil através do 
franchising, sendo reconhecida como referência nacional em eventos pela excelência e inovação dos serviços prestados.

Valores
Honestidade
Comprometimento
Superação
Criatividade
União
Reconhecimento

Quadro

Analise do Ambiente interno e externo

Variável Tecnológica

A variável Tecnológica é aquela considerada de maior impacto na organização, pois é nela  em que ocorrem mudanças, inovações e diferenciações em relação aos concorrentes e que são responsáveis por cativar o cliente.  Na Viva, podemos notar que ela busca se diferenciar cada vez mais nesse aspecto, pois a empresa investiu e segue investindo em um website completo e eficiente, facilitando a vida dos seus clientes e futuros clientes. Nele, é possível  fazer um orçamento, agendando uma reunião; ter acesso aos seus trabalhos já feitos anteriormente, como fotos, depoimentos, vídeos, etc; além de ter acesso ao Viva Bank, nele tendo todas informações pessoais, como informações de boletos passados e  até mesmo os futuros.

A empresa conta também com diversas redes sociais, como Facebook, Youtube, Instagram e Tweeter, responsáveis por divulgar os trabalhos feitos pela empresa, além de ter um contato direto com seu cliente e público alvo.

A empresa oferece ao seu cliente um cartão, chamado VivaCard, com ele, é possível ganhar vários descontos e promoções em diversos ambientes de lazer e entretenimento, parceiros da Viva. Algo que é considerado um diferencial, pois a empresa pensa no bem estar do seu cliente, por geral jovem e que busca sempre se divertir, nos mais diversos lugares, e com esse cartão, se torna mais acessível ainda.

Variáveis demográficas

São as bases da segmentação mais utilizadas para a distinção de grupos de cliente e consumidores. É necessário relacionar as características demográficas para que se possa estimar o tamanho do mercado alvo e o meio de comunicação que deverá ser usado para atingir de maneira eficiente.

A Viva Eventos abrange as classes sócias A, B e C, fazendo tudo para oferecer serviços de qualidade e agradar ao máximo seus clientes sendo eles de ambos os sexos. Apesar de ter seu foco em formaturas, e com isso uma segmentação para jovens que .estão cursando graduação, seus cliente podem ter qualquer idade desde que queiram realizar formaturas, aniversários, casamento ou qualquer outro evento e estejam dispostos a pagar pelo melhor

Variáveis Econômicas

Mercado Global: Troca de novas experiências, conversa com empresas líder no Ramo em outros países, compra de produtos e equipamentos lançados a pouco tempo La fora e que fazem sucesso em empresas do mesmo Ramo.

A viva utiliza equipamentos para inovar e para isso recorre a empresas de outros países.

Abertura da Economia: Empresas estrangeiras passam atuar no mercado nacional, com produtos e serviços diferentes, podendo assim roubar clientes das empresas atuais nacionais.

Queda de barreira comerciais: Empresas estrangeiras que tem o mesmo  ramo passam a ser concorrentes.

Estabilização Econômica: Maior oferta de credito oferecida pela empresa para a população com poder aquisitivo maior, grande chance de negócios.

Taxa de Juros: Uma maior taxa resulta em um aumento dos negócios. A viva tem taxa de juros baixas para facilitar para seu publico alvo que são estudantes.

Crescimento dos serviços: Traz consigo uma grande necessidade de inovação e diferenciação, bom para o mercado consumidor que ganha com a qualidade dos serviços prestados e as empresas que atenderem as necessidades que surgirem ganham destaque no mercado. A Viva sempre procura inovar e busca diferenciar de outras empresas.  

Variável Política

A variável Política é muito influente e decisiva no destino de qualquer empresa, inclusive de empresas prestadoras de serviço, que desenvolve e promove eventos destinados principalmente á jovens, visto que, formaturas exige observar ,analisar  e avaliar as variáveis políticas, como por exemplo: Leis do ECA(Estatuto da criança e do adolescente).O ECA é bem claro quanto a entrada de crianças e adolescentes em festas com bebida alcoólica liberadas, e isso pode ruir um evento e trazer uma propaganda negativa para organização. Antes de começar a produzir uma festa, é necessário alvarás de autorizações, seja em casa noturna e ela já possuir um alvará de funcionamento, que certamente haverá neste documento a informação da idade permitida a entrar no local, como também  em local particular, deve-se estabelecer a idade. A portaria informa sobre  a entrada e permanência de criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável, em: bailes ou promoções dançantes.

Posicionamento da VIVA “Aplicamos o nosso conhecimento sobre planejamento, produção e execução de eventos, para criar valor para nós e para a sociedade.”

Lideramos pelo exemplo pessoal. Queremos vencer respeitando a ética.
Acreditamos no velho ditado romano: “as palavras convencem, mas o exemplo arrasta”.

Somos éticos. Queremos resultados, sim, mas queremos vencer respeitando as regras. Malandragens e espertezas corroem a empresa. Não toleramos nada do gênero.

Jamais sacrificaremos as nossas marcas, a qualidade dos nossos produtos, a nossa Cultura ou a nossa imagem institucional em troca de resultados. Adotamos tolerância zero para manter viva a nossa cultura e consideramos a nossa diversidade uma fortaleza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)   pdf (174.9 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com