TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As teorias de motivação humana e sua contribuição para a empresa humanizada

Por:   •  31/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

Maslow era um psicólogo e sua vida era repleta de descobertas. Seus métodos ultrapassavam a psicologia acadêmica tradicional, ele prefere estudar tendências sociais que para os outros eram imperceptíveis, ele relacionava seus estudos e teorias com acontecimentos do mundo.

Buscava entender o homem de suas necessidades básicas, ele percebeu que a satisfação estava ligado a motivação. Quanto mais satisfeitas mais motivadas as pessoas ficam.

Nascida em 1º de Abril de 1908 em Nova Iorque, filho de imigrante, educado em uma comunidade judaica, sua mãe não era religiosa praticante e em supersticiosa, mais tarde Maslow caracterizou sua mãe como esquizofrênica e realizou o uso como exemplo em suas palestras.

Sua família não tinha muito estudo mais seus pais priorizavam sua educação. Estudou em uma escola rodeada de jovens brilhantes que servia de estimulo. Foi editor em uma revista latim e colaborador da publicação de física Principia, tornou –se social democrata e idealístico.

Estudou psicologia, anatomia, fisiologia e comportamento animal, criou vários artigos mas nenhuma foi aceito.

Estudos dos primatas a motivação humana

Apesar de sua formação acadêmica ele foi aceito como investigador assistente na equipe do pesquisador Harry Harlows um estudioso de comportamento social.

Em 1932 através de suas publicações sobre o artigo cientifico ele foi para universidade de Yale aprofunda seus estudos com Robert Yerkes, especialistas em primatas. Em 1934 terminou o doutoramento em psicologia.

Primeiros passos rumo a auto – realização, ao regressar em Nova Iorque, em 1935, se interessou por recursos intelectuais e teve a oportunidade de aprofundar seus estudos com grandes psicólogos ao espaço.

Começou a lecionar psicologia e em 1941 escreveu seu primeiro livro, durante a II Guerra Mundial Maslow decidiu revelar uma teoria da motivação humana, sendo pretensão devido, como um feliz, buscar objetivo. Publicou aos 35 anos, o texto mais influente de sua carreira. Referente a Teoria da Motivação (Pirâmide das necessidades, A Sociedade ideal).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com