TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativ 2 plan estrategico UCDB

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  1.454 Visualizações

Página 1 de 2

Roger Carvalho Kazama RA 149392

Disciplina: Planejamento Estratégico

Atividade 2.2

OS VALORES IMPACTAM PROFUNDAMENTE A EMPRESA NAS SUAS VÁRIAS DIMENSÕES, PROMOVENDO UMA ORDEM SOCIAL NO SISTEMA DA EMPRESA, ORIENTANDO PARA A DEFINIÇÃO DOS ASPECTOS ESTRATÉGICOS DA EMPRESA. APRESENTE PELO MENOS TRÊS ASPECTOS QUE PODEM SER IMPACTADOS PELOS VALORES DA EMPRESA. NÃO SE LIMITE A CITAR, JUSTIFIQUE E ARGUMENTE.

        - Líderes que cultivam os valores, propagando-os entre os funcionários: Os funcionários, ao se engajarem pelos valores da empresa, sentem-se mais motivados para exercerem sua função, de forma a melhor contribuir com o sucesso da empresa. Cabe aos chefes a função de disseminar tais valores, para transmiti-los a todos os integrantes do grupo.

        - Dirigentes que auxiliam na priorização e direcionam a tomada de decisões: Os dirigentes, cientes dos valores que a empresa deve perseguir, tomam decisões que tem como finalidade a busca e manutenção destes valores, de forma que transmitam a integridade da empresa no âmbito global de sua atuação. Valores definidos conduzem a decisões coerentes com o desenvolvimento desejado da empresa.

        - Investidores que buscam investir seu dinheiro em empresas com boa prática gerencial: Empresas com gestão adequada, alinhada aos valores com os quais se quer transmitir, obtêm sucesso no mercado, atraindo investidores interessados na obtenção de lucros provenientes do sucesso de cada empresa, calculando-se os riscos necessários.

        Em suma, uma definição consistente dos valores da empresa determina a sua postura perante o mercado e a sociedade, influenciando a sua atuação e o seu “caráter”. Essa definição só é conseguida pelo esforço conjunto do grupo trabalhador como um todo, de forma que, como em toda hierarquia econômica e social, a inspiração deve começar por aqueles que demandam. Se a transmissão destes valores se der da forma correta, todo o grupo se torna motivado para garantir o sucesso da empresa.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com