TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Individual - O advogado inovador

Por:   •  20/9/2018  •  Seminário  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Dê um título ao trabalho.

Você pode escolher falar de sua empresa ou um segmento de sua atuação ou do perfil de um profissional dentro das questões citadas nesta matriz.

Deixe aqui registrado sua opção.

O advogado inovador

1- Como minha empresa tem se posicionado frente à inovação?

Ou

2- Como entendo a inovação no segmento que atuo?

Responda a questão acima com base nos aprendizados do Workshop e da semana de introdução.

Você deve escolher apenas uma questão para responder. Escolha a que se sentir mais confortável e que considere que sua resposta terá consistência

2 – Na advocacia a inovação ocorre muito mais no processo, assim entendido por aquelas ideias que viabilizam, facilitam o projeto como um todo, do que no resultado. Um advogado tem muito espaço por si só para inovar na forma como presta seus serviços jurídicos, seja pela adoção de diferentes tecnologias, seja pelo atendimento ao cliente ou pelo desenvolvimento de teses novas no entanto, o resultado fica bastante adstrito ao que impõe as leis e regulamentos.

3- O que preciso melhorar ou estou trabalhando para me tornar um profissional inovador?

Ou

4- Quais as características de um perfil inovador que mais considera que os profissionais de seu segmento mais tem desenvolvido?

Responda a questão acima com base nos aprendizados do Workshop e da semana de introdução.

Você deve escolher apenas uma questão para responder. Escolha a que se sentir mais confortável e que considere que sua resposta terá consistência

4 – Certamente um advogado inovador é aquele que tenta facilitar a solução do problema fora das vias tradicionais (ajuizamento de um processo) como por exemplo o incentivo de um acordo, ou a adoção de câmaras de arbitragem e conciliação. Um profissional inovador no Direito busca um perfil negociador, prático, dinâmico e, ao mesmo tempo que técnico, também simples – justamente para evitar o litígio e não atrasar o resultado do processo judicial.

Conclusões

Comente sobre a relevância desta semana de introdução e /ou Workshop de Design thinking para inovação estratégica para sua atuação profissional. Se não esteve em algum destes eventos, comente um exemplo de empresa inovadora que chama sua atenção e está revolucionando o mercado?

Apesar de achar que a área do Direito ainda precisa quebrar muitos preconceitos para o Design Thinking ser uma ferramenta amplamente utilizada, sou totalmente adepta ao estilo e grande defensora de sua adoção. Duas (ou mais!) cabeças pensantes são sempre melhores do que uma. Fora isso, estamos chegando a um nível de esgotamento do nosso sistema judiciário que a adoção de soluções inovadoras é quase uma questão de sobrevivência além de ser um GIGANTESCO diferencial entre os advogados. Como advogada corporativa que contrata escritórios de advocacia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com