TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa tecnologia de gestao

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

 

Introdução :A agenda 21 é um proposito que temos de se conscientizar sobre como conservar o meio ambiente, conhecer o tripé da sustentabilidade, fazer com que tenhamos no dia a dia uma energia renovável, uma vida sustentável sem a matéria prima extraída da natureza

Neste mundo de atualidades o que está em alta hoje é a tecnologia, comércio, as fábricas com as suas novidades, e em alguns países são esquecidos a sustentabilidade, não podemos esquecer jamais, pois sem ela será impossível viver. Este conceito se tornará algo concreto quando as empresas, indústrias, comércio, e pessoas se conscientizarem sobre a situação, com os seguintes atos:

Poupar energia: Nos dias de hoje utilizamos demasiada energia, quando estamos em casa deixamos tudo ligado, televisão, luz em lugares que não estão ninguém, máquinas de aquecimento.

Poupar agua: É um fator muito importante, pois não devemos gastar água sem necessidade, se não gastássemos tanta água, talvez ela poderia ser aproveitada muito mais, podendo ser até consumida.

Reciclar: Apostar mais nas energias renováveis, usar a energia (hídrica, eólica, solar, biomassa e geotérmica), não são prejudiciais ao nosso meio ambiente e faz quase a mesma coisa que as não renováveis.

Nos dias de hoje usamos muito a natureza para extrair tudo dela, e com isto não estamos deixando a natureza se renovar, temos de parar de extrair tudo da natureza substituindo a matéria prima natural, temos que arrumar uma solução por uma matéria prima sustentável, para não se destruir ainda mais o planeta e para responder as necessidades das nações futuras.

Dez ações que expressam a agenda 21

Economizar a agua, comprar produtos biodegradáveis, cultivar áreas verdes, evitar produtos descartáveis, reciclar o lixo, economizar energia, compre carros eficientes, consumir menos carne, evite transporte individual, não poluir a água que nos resta. Podemos adquirir várias ações relacionadas acima, e temos muitas delas super simples, como evitar produtos descartáveis, no dia a dia comprar produtos retornáveis como refrigerantes, é uma maneira de contribuir com a natureza, e daqui em diante refletirei bem mais sobre este assunto pois é muito importante para a nossa sobrevivência e para a sobrevivência do planeta e das gerações futuras, podemos fazer muito pela natureza, ela já nos concedeu bens naturais demais.

Considerações Finais: É muito importante para entendermos sobre como funciona o tripé da sustentabilidade as razões ambientais, econômicos e sociais, para entender que uma coisa leva á outra e que se pensarmos juntos acharemos uma maneira de todos se beneficiarem com isso, juntamente com a natureza.

 

Referências bibliográficas:

http://ap8ebism.blogs.sapo.pt/4132.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com