TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade dissertativas

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA DISSERTATIVA ETAPA 2

FOLHA DE RESPOSTAS

Disciplina: Direito Trabalhista e Previdênciário

Nome: Braulina das Dores Silva Nogueira

Importante:

Sempre desenvolva textos com sua própria argumentação. Lembre-se de indicar quais foram as fontes de referências de pesquisa. Nunca copie e cole informações da Internet, de outro colega ou qualquer outra fonte como sendo sua produção, já que    essas    situações    caracterizam    plágio    e    invalidam    sua    atividade.

Preencha sua folha de resposta e faça a postagem no formato PDF.

Lembre-se de não alterar o nome deste documento, ou seja, deve permanecer apenas: Folha de Respostas Dissertativa, conforme o nome do arquivo original.

Resolução / Resposta

   

         Hoje se vive num mundo globalizado, dotado de leis, normas, regulamentos, etc, onde  todos correm atrás de direitos e por conseguinte, devem cumprir seus deveres e obrigações.

         A Constituição Federal de 1988 deixa claro diversos direitos trabalhistas, como por exemplo, seguro desemprego, FGTS, salário mínimo, liberdade sindical, direito de greve, etc, em que cidadãos, tanto homens quanto mulheres podem gozar de direitos e obrigações com igualdade. Também se adquiriu com a Constituição Federal de 1988, os direitos trabalhistas, dentre outros direitos, a licença gestação para a mulher, com a duração superior à da licença paternidade, o incentivo ao trabalho da mulher, mediante normas protetoras, prazos mais curtos para a aposentadoria por tempo de contribuição da mulher.

          E também para os maiores de 16 anos e menores de 18 anos de  idade, é proibido o trabalho em condições perigosas e insalubres , é proibido trabalhar no horário 22:00 às 05:00 etc, ele deve receber no mínimo, de um salário mínimo federal, e o horário de trabalho deve ser de 6 horas, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o menor aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem completadas  as horas destinadas à aprendizagem.

           Apesar de a mulher estar conquistando, aos poucos esses direitos, ela tem tido grande crescimento no mercado de trabalho e têm conquistado altos cargos, em diferentes esferas.

           

Apostila Unisa

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/trabalhomenor.htm

http://www.pediatriaemfoco.com.br/posts.php?cod=71&cat=8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (112.8 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com