TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Oragnizacional

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.643 Palavras (19 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 19

Anhanguera Educacional – Faculdade Anchieta

Comportamento Organizacional- 1AN

ATPS-Atividades Práticas Supervisionadas

                                               

                                  Daniel Wagner de Oliveira                          8410158914

          Eduardo Alberani                                  8486196846

          Fabiano Donizetti da Luz                         8487181472

          Joab Elias de Lima                                       8206975566

         Juliano da Silva Pinheiro                        8075852002

         Rafael D. Nascimento                                    8410160147

         Rodrigo Dell Osso Bispo                             1299199466

Professor: Flavio de Souza

São Bernardo do Campo - 20 de Maio de 2014

Sumário

  1. Histórico da Empresa..............................................................................................Pág.1.
  2. Problemas de Comportamentos Detectados...........................................................Pág.2.
  3. Resultados sobre o Pet Glamour.............................................................................Pág.3.
  4. Descrição sobre Eficiência, Eficácia e Efetividade................................................Pág.4
  5. Tabela de Performance Pet Glamour......................................................................Pág.5.
  6. Cenário Atual..........................................................................................................Pág.6.
  7. Cenário Ideal, Missão, Visão e Valores..................................................................Pág.7.
  8. Problemas Levantados, Proposta de Melhorias e Conclusão.................................Pág.8.
  9. Resumo...................................................................................................................Pág.9
  10. Anexos....................................................................................................................Pág.11
  11. Referências Bibliográfcas.......................................................................................Pág.28.

Histórico da Empresa

Nesta etapa 4 tem como objetivo analisarmos quais as melhorias a serem feitas, para assim o Pet voltar o que era antes de acontecer todos esse problemas, que temos  acompanhado ao longo do processo.

João que é formado em tecnologia em gestão comercial e Alba que sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza

O Pet Glamour é um pequeno Pet Shop cujo dois irmãos que compartilham o gosto por animais resolveram abrir para realizar o sonho de trabalhar com animais e serem donos de seu próprio negócio, mas como em todo negócio houve problemas e discussões decorrentes no dia-a-dia da empresa.

[pic 1]

Passo 1

Problemas de Comportamento Detectados

Falta de comprometimento dos funcionários, onde Alba uma das sócias deixa tudo para seu irmão João, que fica sobrecarregado, por sua vez Rui fica sem paciência e irritado quando a equipe do banho e tosa  que por sua vez Eder se preocupa em chamar atenção para si só se vangloriando e desfazendo de suas companheiras Ana Tulio e Léa que utilizam os produtos do seu setor sem avisa-lo e também com sua equipe, as vendedoras Leila e Elaine tem alto índice de absenteísmo no Pet Glamour. Já a veterinária Iara não manifesta e não demonstra nenhuma reação sobre os problemas a redor, focando-se somente em seu setor.

Sem motivação de seus gestores acabam fazendo o que bem entendem no Pet Glamour, sem pulso firme e falta de companheirismo para haver alguma melhora no ambiente organizacional torna-se uma bagunça onde todos fazem de sua própria maneira sem ligarem se estão fazendo corretamente ou não oque lhe são propostos a desempenharem na organização ao qual trabalham.

[pic 2]

Passo 2

Resultados sobre Pet Glamour

Não obtivemos dados positivos no Pet, um dos principais motivos de custo alto no Pet é o alto índice de absenteísmo, pois o local de trabalho e muito conturbado e cheios de diferenças muitas discussões e desavenças com todos os funcionários, onde nenhuma equipe é eficiente o bastante para trabalharem juntas com um único objetivo que é a melhoria da organização, não alcançando o resultado esperado para mudar o comportamento tanto dos gestores, donos como dos funcionários em geral,

Por fim á falta de ética também nas equipes é uma das principais causas da queda dos 4% do faturamento, que também não tem uma consecução dos objetivos pretendidos.

[pic 3]

Passo 3

Eficiência------------- Diminuir o absenteísmo dos funcionários os tornando mais comprometidos  com o local de trabalho , cada um focando-se somente em seu setor para o melhor andamento dos processos do Pet.

Eficácia -------------- Aderir  métodos de trabalho, em workshops , brainstorming para alcançar novas ideias de melhorias, havendo premiações como parte de incentivo para a diminuição de falta e atrasos no trabalho para alcançar um resultado 100%  de suas operações.

Efetividade----------- A ética organizacional devem ser feitas pelos próprios funcionários, respeitando as dificuldades de cada um, tornando possível maximizar a efetividade das relações humanas na organização, na busca de facilitar o convívio dos grupos formais e informais do Pet Glamour.

Problemas e entraves

Alto índice de absenteísmo, individualismo, falta de companheirismo, falta de comprometimento, falta de pulso firme por parte dos gestores do Pet Glamour.

Níveis Ideais Referentes a eficiência,  eficácia, efetividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)   pdf (263.9 Kb)   docx (77.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com