TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps adm mercadologica

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.716 Palavras (15 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

7º SEMESTRE

DANIELE GALIAZZO MASSARI        RA: 1299105062

MARIA GORETI BARBOSA        RA: 1299105065

THAIS CRISTINA P C DE JESUS        RA: 1299105140

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

TUTOR PRESENCIAL: NELSON APARECIDO COELHO

ROSEIRA/SP  

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................02

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING........................................................04

EMPRESA X MARKETING...................................................................................04

PLANO DE MARKETING......................................................................................06

INFLUÊNCIAS NAS ESTRATÉGICAS DAS EMPRESAS..................................07

POSICIONAMENTO DA EMPRESA NO MERCADO.........................................08

COMUNICAÇÕES INTEGRADAS DE MARKETING E A FORÇA DE VENDAS..................................................................................................................09

CONCLUSÃO.........................................................................................................14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................15

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, estudamos como é importante o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégicas da empresa, conhecendo a disciplina de Administração Mercadológica, é a mesma que Marketing. Dessa maneira, visa administrar todos os planos do mercado para finalizar uma detecção mercadológica das necessidades do cliente e levar-lo os produtos ou serviços da maneira que ele deseja ou necessita. O marketing é uma das áreas ligadas à administração de empresas, é de grande necessidade que o profissional de marketing tenha também os conhecimentos de administração de empresas. Porque o marketing não se refere apenas a publicidade e a propaganda, mas sim um campo complicado de analisar o mercado implantando estratégias que levem ao cliente um composto de situações que interferem em sua decisão de compra.

Concluímos que ao analisarmos o conceito o que Administração e o que é Marketing, acreditamos que a administração envolve, entre outros atos, a detecção do conflito, o planejamento, a execução do planejamento e o controle. Enquanto o Marketing elabora o ciclo de vida de um produto, detectando o que o consumidor necessita como necessita e por quanto tempo necessita, depois ele planeja como ele irá lidar com essa necessidade do mercado para finalmente acompanhar se a performance do produto lançado acompanha o planejado.

        

        CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING

 A partir da leitura dos textos, pudemos perceber que houve muitas mudanças no estilo e no modo de se ver o marketing praticado pelas empresas. Na década de 1960, a bibliografia era basicamente descritiva. Existiam três abordagens. A abordagem da mercadoria descrevia as características dos diversos produtos e o comportamento dos consumidores em relação aos mesmos. A abordagem institucional descrevia como funcionavam as diversas organizações do marketing, tais como atacadistas e varejistas e a abordagem funcional que descrevia como as diversas atividades de marketing publicidade, força de vendas, política de preços atuavam no mercado. O que levava os gestores a verem o marketing sob o ponto de vista administrativo, no qual, em qualquer lugar, os gestores de marketing deparava-se com inúmeras decisões difíceis: tinham de escolher com cuidado os mercados-alvos, desenvolver as características e os benefícios ideais do produto, definir um preço efetivo e decidir sobre o tamanho e a alocação adequados da força de vendas e dos diversos orçamentos de marketing. Além disso, tinham de tomar essas decisões a despeito das informações incompletas e da dinâmica do mercado em constante mudança. Os gestores de marketing, a fim de tomarem as melhores decisões, precisavam analisar os mercados e a concorrência em termos sistêmicos, interpretando as forças em atuação e suas diversas interdependências.

EMPRESA X MARKETING

A empresa escolhida foi de porte médio do seguimento de enxovais para bebê, com o nome de Dona Chica Baby, oferecendo enxoval personalizado, como objetos de decoração e outros artigos para deixar o quarto do bebê do jeito que a/o cliente deseja.

Visão, Missão e Valores

Visão: A empresa tem como visão desenvolver e comercializar bons produtos para que seja um modelo de empresa no ramo em que atua

Missão: É sempre obter um crescimento e se posicionamento melhor no mercado, com capacidade de segurança sobre suas mercadorias e serviços, visando sempre à qualidade de seus colaboradores e prestar aos seus clientes uma qualidade no serviço com mais eficiência. Cultivando sempre a qualidade de suas mercadorias.

Valores: Os valores são sempre fazer com que seus serviços sejam prestados com bastante transparência e de forma responsável, e assim estando sempre preocupada com a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral.

1. Produtos ou serviços produzidos ou comercializados pela empresa.

Os produtos comercializados pela empresa vão do básico ao mais sofisticado no ramo de enxovais para bebê.

2. O público-alvo da empresa e como é o seu comportamento de compra.

O público-alvo é tipos de pessoas variadas, de faixa etária entre 18 a 40 anos, principalmente mulheres grávidas. O comportamento de compra é interligado com a motivação do sonho de ser mãe, para preparar no momento mais marcante na vida delas.

3. Os principais concorrentes, o posicionamento e as diferenciações dos produtos/empresas.

Os principais concorrentes são lojas de bebês e móveis em geral, mas por estarem um pouco distantes da empresa ela se posiciona com o intuito de se sair melhor no ramo. A empresa se diferencia pelo fato de ter uma entrega rápida, um excelente atendimento aos clientes e trabalhando com vários produtos artesanais.

IDÉIAS DO MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Um aspecto muito importante nas empresas é analisar o papel que o marketing exerce para levá-las a alcançar o topo do mercado. Se as organizações se concentrarem apenas nos custos, não conseguirão atingir grau de excelência. Para as empresas crescerem é necessário atrair pessoas com talento, criar oportunidades de emprego mais qualificados, concorrer nos mercados de maneira mais eficaz e manter os clientes satisfeitos. Cada vez mais o marketing tem mais responsabilidade no crescimento dos lucros das empresas. Ele deve conseguir identificar, avaliar, e selecionar as oportunidades de mercado e elaborar estratégias para a empresa aumentar a sua posição nos mercados escolhidos e competitivos tornando-se necessário descobrir e satisfazer as necessidades dos clientes, do mercado: a empresa identifica a necessidade e prepara uma solução satisfatória para responder a essa necessidade. Reconhecer uma necessidade prestes a imergir: a empresa arrisca-se a chegar ao mercado com um produto demasiado cedo ou demasiado tarde, além de poder estar enganada nas projeções de como o mercado evoluirá. Criar um produto ou serviço e introduzi-lo no mercado sem que ninguém tenha pedido: trata-se de uma jogada arriscada de marketing em que as empresas não servem mercados, mas criam-nos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)   pdf (219.1 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com