TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento orgazicional

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera Educacional

Unidade 4

Administração de Empresas

1ª Série Comportamento Organizacional

Campinas

2015

1

1ª Série Comportamento Organizacional

ATPS

Atividade Prática Supervisionada

(ATPS) apresentada ao professor

Mauro Comportamento Organizacional

Do 1° semestre de Adm Empresas,

Período Noturno

Campinas

2015

2

Sumário

Conteúdo

Introdução............................................................................................ 4

Nome da Empresa................................................................................ 4

Liderança, Maiêutica, Visão Sistêmica............................................... 4

Visitar uma Empresa Varejista.............................................................5

Relatório de questões...........................................................................6

Referências Bibliográficas....................................................................7

3

Introdução

Após analisar a loja do seu Luís Augusto a ‘’Casa Ceará’’ vamos apresentar uma campanha motivacional para seus funcionários trabalharem em equipe e com isso aumentar as expectativas de vendas, para alcançar as metas que Sr. Luís passou a eles e para seus funcionarios interagir melhor entre eles e perceber o quanto é importante a função de cada um dentro da empresa.

Empresa

LRVB Consultores

Liderança

É um grupo de pessoas que trabalham juntas formando uma equipe para ter melhores resultados, eles são responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso dessa equipe. Eles conseguem influenciar positivamente outras pessoas a obter seus objetivos e alcançar as metas da empresa que lhe foram passadas.

O perfil para ser um bom líder é ter paciência, disciplina, humildade, respeito, comprometimento e compromisso. Tem que saber trabalhar com sua equipe respeitando as idéias de todos, tomar decisões com grupo, estimulando todos a trabalhar no grupo sem exceção.

Maiêutica

Maiêutica ela foi criada por Sócrates no século IV a.c tem seu nome inspirado na profissão de sua mãe, Farenete que era parteira tem o significado “Dar a luz” (Parto) ele comparava o seu modo de educar com o modo da parteira.

Sócrates procurava saber a verdade das pessoas, ele tinha dois modos para descobrir isso. Primeiro ele fazia com que as pessoas ficassem com duvidas de um determinado assunto em que elas já conheciam, depois ele fazia com que elas criassem uma outra opinião encima desse determinado assunto, fazendo assim surgir outras idéias ou duvidas.

Tudo isso com um só propósito fazer com que as pessoas praticassem o bem e a virtude.

4

Visão sistêmica

Visão sistemica pode se considerar que ela é uma competencia, mais é uma competencia que nem sempre é nata, mais como todas as outras ela pode ser desenvolvida.

É muito importante que todos os profissionais de uma organização possuam uma visao sistemica, sendo assim eles podem compreender o quanto seu papel tambem é importante na organização da empresa. E entender claramente qual é seu papel, e quais são suas tarefas com sua equipe.

Os Gestores devem possuir uma visao sistemica, para exercerem suas funcoes tanto nas relaçoes internas, como seus supervisores para seus subordinados, como tambem nas relaçoes externas, quando este representante a empresa em seus diversos relacionamentos profissionais.

O gestor é capaz de intender a visao sistemica, que usuflue da mesma e acaba privilegiando a eficiencia do processo, que significa ‘’fazer certa coisa’’ e com isso ele acabara privilegiando a eficacia, que significa ‘’fazer a coisa certa’’ agregando valor a seus resultados da organização.

Questões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com