TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de rh

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.183 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

1. APRESENTAÇÃO

O projeto interdisciplinar foi realizado na Empresa Via Minas Terra Planagem LTDA localizada em Quadra 24 Rua 3 Lote 13 Residencial Bosque São Sebastião Brasília/DF. O objeto pelo qual escolhemos esta empresa para aplicar o projeto foi por está voltado para o meio ambiente e trabalharem diretamente com a terra, muitas vezes não tendo o devido cuidado que deveria ter, ou até mesmo por falta de informação agridem o solo de forma irrecuperável, então através do mesmo podemos alertá-los que é possível trabalhar sem danificar o meio ambiente no todo proporcionando uma vida mais sustentável.

2.SITUAÇÃO PESQUISADA

A empresa Via Minas Terra PlanagemLTDA leva esse nome por seu proprietário Jairo Isaias dos Santos graduado em Administração ser mineiro e toda a família trabalhar no ramo de terra planagem. Os pontos mais fortes da empresa é que estão em um segmento que vem crescendo muito dentro da cidade de São Sebastião e no entorno, pois a demanda de construção civil vem aumentando nos últimos tempos sendo que na maioria das vezes é necessário fazer aterros ou nivelamentos para começar a construção, como pontos forte também podem citar que eles comercializam areias em geral, britas e terra para grama o que em toda construção é necessário, trabalham também na construção de novas estradas e por fazerem um preço diferenciado saem na frente no mercado. Como pontos fracos podem citar a disputa no comércio vem crescendo cada dia mais, pois é um ramo que está cada vez mais se aprimorando para atender o cliente de forma rápida, outro fator que acaba tornando-se fraco para trabalhar é o tempo bom, ou seja, que tenha sol, pois a chuva acaba atrapalhando o andamento do serviço e é a época também que diminui a procura por isso é considerado um ponto que enfraquece a empresa. A Via Minas Terra planagem LTDA é uma empresa que está a poucos anos no mercado, masvêm alcançado os objetivos e metas traçadas até o presente momento, vem se destacando por ser uma empresa dinâmica que apóia e facilita para o cliente as formas de pagamento, deixando sempre o mesmo satisfeito com os resultados. Mas busca ir além quer conquistar não só Brasília mais também parte de Minas Gerais como vem fazendo há algum tempo. Sua missão é fornecer soluções inovadoras em infra-estrutura proporcionando um serviço de qualidade tendo como objetivo proporcionar agilidade na execução e bom atendimento desde o primeiro contato, garantindo satisfação total do cliente. Seus valores e princípios estão voltados para o trabalho honesto tendo sempre comprometimento e valorizando os seus colaboradores juntamente com o potencial profissional.

O seu sucesso se dá pela satisfação total do cliente, reconhecimento no mercado competitivo, preços acessíveis e funcionários capacitados para desenvolver um trabalho com segurança. Para que tudo isso aconteça é necessário ter uma tecnologia de produção para execução do serviço do mais alto nível e mão de obra qualificada, esses maquinários são as mais altas tecnologias desenvolvidas no mercado para os dias de hoje com softwares de ultima geração proporcionando agilidade e segurança.

As matérias primas utilizadas para prestação dos serviços oferecidos também não pode deixar a desejar e por trabalharem com terras para aterros, gramas, britas, areias de todos os tipos, entulhos para fazer aterros entre outras, é necessário sempre buscar novos fornecedores, para isso conta com escritório montado na Quadra 24 Rua 3 Lote 13 Residencial Bosque São Sebastião-DF equipado com computador, maquina para impressão telefones fixo e celular, televisão e rádio comunicador, e um galpão totalmente coberto para guardar todo o maquinário como os caminhões, trator, retro escavadeira, pá carregadeira de rodas, carros em geral. Sendo que sua principal mão de obra são motoristas habilitados nas categorias D e E para o manuseio de todas as maquinas e caminhões da empresa.

Seu processo de produção/ execução segue os regulamentos técnicos para evitar grandes danos ao meio ambiente visando o bem estar de todos. A Via Minas Terra Planagem pauta os seus projetos com valores em sustentabilidade desde o inicio até a execução, pois trabalha diretamente com meio ambiente de forma sustentável, tendo total consciência de que os padrões ambientais são fundamentais por isso executa junto aos órgãos públicos baseados nos padrões legais, desenvolvendo seus projetos de forma sustentável para garantir o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente que o cerca. Para isso seus colaboradores são altamente qualificados e treinados para trabalharem conforme rege a lei.

Como toda empresa a Via Minas não será diferente então ela produz resíduos provenientes das obras/ serviços realizados que seriam retos de entulhos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (126.1 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com