TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps recursos humanos etapa 03

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Programa de incentivo

Sabemos que toda organização deve ter um planejamento, de onde esta e para deseja ir, contudo nesse planejamento é fundamental, se pensar de maneira estratégia em seu recursos humanos, afinal é esse recurso que fara com que a organização conquiste sua metas e caminho por desejas de maneira solida e concreta.

Para tanto um programa de recompensa é fundamental, que existam, onde cada trabalhador seja recompensado pelo esforços e que o mesmo se sinta de fato como parte integrante do processo, tornando o, reponsavel por sua atividade.

Com isso compreendemos que os seguintes incentivos são necessário na organização:

• PLANO DE BONIFICAÇÃO ANUAL

É um valor monetário oferecido ao final de cada ano a determinados funcionários em função da sua contribuição ao desempenho da empresa. Esse é fundamental quando a empresa trabalha através de projeto, que é o caso similar com a empresa em estudo.

Podemos destacar como vantagem que o executivo só recebe se a empresa tiver os ganhos combinados no início do exercício.

• PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS ALCANÇADOS

A participação nos resultados significa uma percentagem ou fatia de valor com que cada pessoa participa dos resultados da empresa ou do departamento que ajudou a atingir através do seu trabalho pessoal ou em equipe.

O programa deve ser simples para que todos possam acompanhar e precisa do comprometimento das pessoas. Quase sempre as empresas esbarram em alguns erros: pôr em prática esses programas sem uma prévia campanha de participação e de comprometimento.

Julgamos essa duas como ideais nesse momento, porem abrindo espaço para que no futuro de acordo com a necessidade, surjam outros programas de incentivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com