TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento responsabilidade social e meio ambiente

Por:   •  29/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

 Lucia Helena Mattos Xavier

 RA

 8814324458

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


  1. Introdução: O objetivo da agenda 21 é desenvolver medidas autossustentávies, pensando em melhorar  os danos ao meio ambiente, por isto desenvolvemos algumas ações para assim então visarmos melhor nossas atitudes, aprendizados e conclusões .

  1. Desenvolvimento:  Nos dias de hoje a sustentabilidade se encontra em estado precário pelo fato de que as pessoas não se importam com a prevenção do desmatamento, desperdiçam água, e muitos outros fatores por isto pensamos em agir de forma diferente para melhorar nossas atitudes. Então aqui estão algumas ações de como devemos agir:  ao comprar um refrigerante colocar a garrafa reciclável no lixo correto, economizar energia, fazer reciclagem das embalagens, ao lavar a louça espumar com a esponja com a torneira fechada e ligar somente na hora de enxaguar, ser totalmente contra o desmatamento, utilizar  lâmpadas florescentes para economizar energia, ao sair de casa utilizar o bicicletas ou ônibus  em vez do carro pra diminuir a poluição, utilizar pilhas e baterias carregáveis, utilizar objetos reutilizáveis como copos e canecas de vidro, ao abrir a geladeira permanecer o mínimo de tempo possível com a mesma aberta, ao cozinhar o alimento tampar sempre as panelas para assim diminuir o consumo de gás, ao dirigir evita arrancadas e freadas bruscas para assim diminuir o consumo de combustível, sempre bom esperar juntar uma quantidade razoável  de roupa para ligar a maquina, regar as plantas diariamente pela manhã e a tarde principalmente quando estive muito calor, manter o quintal sempre bem varrido com a vassoura, ao tomar banho utilizar um tempo de no Maximo 10 a 15 minutos, pensando sempre em economiza água, escovar os dentes com a torneira fechada, não colocar lixo no vaso sanitário, utilizar o Maximo de tempo a energia solar em vez da energia elétrica, elaborar um meio de reaproveita e economizar a água. Assim nós podemos tomar essas ações para nosso próprio cotidiano para que nossa agenda 21 seja correta se cada um de nós tomarmos consciência de agirmos desta forma a sustentabilidade do nosso planeta permaneceria por muitos mais milhões de anos.  Com este aprendizado eu adquiri alguns atos para melhorar com a sustentabilidade como: tomar banho em torno de 15 minutos, juntar roupa para lavar, enxugar a louça para depois ligar a torneira, economizar energia elétrica, manter a tampa da panela fechada para economizar energia, e assim vou aprendendo ao longo de minha vida.
  1. Considerações: Eu nunca tinha pensado assim este trabalho me mostrou o quanto é importante a sustentabilidade, eu tomava banho de no mínimo 30 minutos pensando sempre no meu eu, deixava as luzes acesas durante o dia, nunca tinha pensado quanto a natureza é importante, a água,  as arvores , o céu e a terra tudo muito importante, o planeta em que vivemos depende de nós individualmente para continuar limpo e sustentável.
  1. Referências Bibliográficas: 

<https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (118.6 Kb)   docx (336.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com