TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASES EMPREENDEDORISMOS SOCIAL

Por:   •  4/4/2021  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

CASES EMPREENDEDORISMOS SOCIAL  

Em uma cidade universitária com 700 mil moradores na época de aulas, com cursos de graduação com mensalidades de cerca de R$2000,00, você possui um capital inicial de R$5000,00 para montar seu próprio negócio... ...O que você venderia e porquê?

  1. Montaria um um kiosk onde o objetivo seria a venda de alimentos, onde os alimentos seriam vendidos de forma presencial e a delivery. O kiosk iria servir tanto lanches como café da manhã, almoço e janta.
  2. O objetivo é servir alimentos de forma acessível, rápida e barata para os estudantes.
  3. A busca de compras desses alimentos para a produção seriam de pequenos agricultores da região onde iria ocorrer uma pequena cooperação entre eles.

A coleta seletiva de São Paulo está estagnada: representa apenas 1% das 15 000 toneladas de resíduos que a prefeitura recolhe diariamente. (2009) Que negócio social, atividade em ONG ou empresa você poderia construir para ajudar a resolver este problema?

  1. Reciclagem ineficiente.
  2. População não colabora, falta de coleta especializada, falta de incentivo e divulgação.
  3. falta de coleta especializada.
  4. Todos os cidadãos paulistanos, acham que a coleta seletiva deve ser feita mas não sabem a importância do processo.
  5. O objetivo é que a coleta seletiva seja realizada, a fim de ter uma representação maior das toneladas de lixo de São Paulo. As soluções possíveis são:

-investir em propagandas de conscientização a fim de mostrar a importância e benefícios da coleta seletiva para a cidade e meio ambiente;

- investir em um caminhão específico de coleta seletiva;

- incentivar a população a separar o lixo com programas de benefícios (ex: a cada 5kg de resíduo seletivos o cidadão ganha um brinde ou desconto em uma conta de água ou luz);

  1. Com a ajuda de doações, pode-se realizar propagandas em jornais, programas de tv, outdoors para divulgar a iniciativa e seus benefícios, além de mostrar o quão benéfica é a coleta seletiva. Com a ajuda do governo, dispor caminhões extras para coleta seletiva especificamente e em campanha com as companhias de luz e água, promover pequenos descontos nos serviços a partir das doações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com