TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 6ª e 7°SÉRIES

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.263 Palavras (14 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 14


UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP[pic 2]

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 6ª e 7°SÉRIES

                     

                                 Renato Rodrigues dos Santos            RA 0135521904

         Savio Rodrigues da Silva                   RA 1600356513

Tatiana Aleixo Siqueira Silva         RA 0155553181

  Zoraide Cesare Sanseverino           RA 12115442216

DESAFIO PROFISSIONAL Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Administração Mercadológica, Ética e relações Humanas no Trabalho.

Tutor EAD

Edrieno Santos

São Paulo/SP

2018

                             

                         

                                  Renato Rodrigues dos Santos            RA 0135521904

         Savio Rodrigues da Silva                   RA 1600356513

Tatiana Aleixo Siqueira Silva         RA 0155553181

    Zoraide Cesare Sanseverino           RA 12115442216

DESAFIO PROFISSIONAL: Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Administração Mercadológica, Ética e relações Humanas no Trabalho.

 Trabalho para avaliação das disciplinas de Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Administração Mercadológica, Ética e relações Humanas no Trabalho da Universidade Anhanguera – UNIDERP, sob a orientação do Professor Douglas S. Santos (Tutor Presencial)

São Paulo/SP

2018

SUMÁRIO

SUMÁRIO        3

INTRODUÇÃO        4

PASSO 01        5

PASSO 02        7

PASSO 03        10

PASSO 04        12

CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14

INTRODUÇÃO

O presente projeto acadêmico tem o objetivo de construir um cenário acerca das Empresas Tecnosampa e Steinadler Brasileira com sede na Alemanha.

A Empresa Tecnosampa é uma Empresa Brasileira de médio porte com aproximadamente 15 anos de experiência, que atua no mercado prestando serviços de desenvolvimento da tecnologia de informação, tem como colaboradores 100 funcionários e teve em seu faturamento no período de 2009 à 2014 de aproximadamente 7 milhões/ano.

Nesse cenário temos também a empresa Steinadler uma indústria química multinacional com 45 anos de existência e filiais espalhadas em todos os continentes, inaugurando sua primeira filial no Brasil em 2001. No ramo em que atua em 2013 conquistou o primeiro lugar no mercado mundial; atualmente o seu faturamento anual está em torno de € 300 milhões/ano.

No primeiro semestre de 2014, a Empresa Tecnosampa foi contratada pela filial brasileira Steinadler para uma parceria de cooperação tecnológica para o desenvolvimento de sistemas de informação.

Essa parceria será relatada no discorrer do presente projeto acadêmico e seus desdobramentos englobando as disciplinas norteadoras que serão estudas no transcorrer do semestre.

 





PASSO 01

Em se tratando das duas Empresas em questão Tecnosampa e Steinadler em que no primeiro semestre de 2014, começam a se relacionar comercialmente e essa relação profissional se fortalece no decorrer do tempo.

A Empresa Tecnosampa é uma Empresa Brasileira de médio porte com aproximadamente 15 anos de experiência, que atua no mercado prestando serviços de desenvolvimento da tecnologia de informação, teve em seu faturamento no período de 2009 à 2014 aproximadamente 7 milhões/ano.

A Empresa Steinadler é uma indústria química multinacional com matriz na Alemanha que atua no ramo de tintas e solventes (domésticos e industriais) com 45 anos de existência e filiais espalhadas em todos os continentes. No ramo em que atua em 2013 conquistou o primeiro lugar no mercado mundial com o seu carro chefe que é tinta industrial; atualmente o seu faturamento anual está em torno de € 300 milhões/ano.

Steinadler inaugurou a sua primeira filial no Brasil em 2001, atingindo 40% do faturamento global em 2013, gerando uma grande atenção da matriz recebendo um destacado investimento financeiro para melhoria dos resultados o que a levou a ocupar no cenário brasileiro o 2° lugar no segmento de tintas industriais.

A Empresa Tecnosampa que atua no mercado prestando serviços no ramo de desenvolvimento de sistemas de informação tem em seu rol de clientes o setor público e privado, no período de 2009 a 2014 faturou aproximadamente 7 milhões/ano, conta com 100 colaboradores e o principal gestor que se relaciona com a Empresa contratante Steinadler é o servidor/colaborador Silvio Becker, gerente de projetos sendo protagonista na execução dos projetos contratados.

A Tecnosampa tem também os colaboradores/servidores os senhores Nogueira presidente da Empresa que ocupava uma posição diplomático-comercial da empresa e os senhores Ferreira e Pereira como vice-presidentes técnicos, sendo o Senhor Ferreira responsável pela área de operações técnicas e o Senhor Pereira era o responsável pela área comercial da empresa, sendo responsável pela conquista de novos clientes e também pela preservação dos clientes atuais.  

Do outro lado a Empresa Steinadler Brasileira tem como personagem e representante direto o Senhor Oliveira gerente de projetos que é brasileiro sendo promovido recentemente como gestor, atua na empresa desde seu inicio no Brasil em 2001 conhecendo muito bem a empresa e suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (240.7 Kb)   docx (94.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com