TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características de Cada Estilo

Por:   •  22/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

                               

Aluno(s):

Johnny Aparecido Faria          RA        1502623

João Douglas Rodrigues            RA      1508040

Bianka Correa Silva            RA            1545747

POLO

ARCOS – MG

2016

1.1 O CATALISADOR:

Pessoa criativa, sempre com novas ideias, valoriza todo tipo de apoio, nunca desiste, possui ótima capacidade de convencimento, gosta sempre de ser elogiado e ser reconhecido. Quando vai negociar o catalisador usa sempre a inovação e seu conhecimento para vender o seu produto ou a sua ideia. O lado negativo do catalisador, é que a pessoa é muito agitada, sob tensão começa a falar rápido e explode facilmente.

1.2  O APOIADOR:

É a pessoa que considera o ser humano mais importante que qualquer tipo de trabalho, pessoa que apoia, gosta de trabalhar em equipe, adora fazer novas amizades, é compreensível, evita problemas e discussões. Por não gostar de desagradar ninguém acaba concordando com tudo e com todos, por outro lado pensa que esses produtos ou ideias dito pela sua equipe  é bom para o crescimento e integração da organização.

1.3  O CONTROLADOR:

Pessoa que cumpre com o que fala, toma suas decisões bem rápidas, tenta resolver seus problemas ou serviços no menor espaço de tempo possível, já possui em mente as suas metas e quer resolve-las com o menor custo possível, e seus resultados tem que ser bem satisfatórios e rápidos. Mas essa pessoa é vista como muito exigente, impaciente, insensível com as pessoas ao seu redor. No momento da negociação visa sempre o lucro e credibilidade para a empresa.

1.4  O ANALÍTICO:

Pessoa paciente, cuidadosa, séria, organizada, gosta de fazer perguntas, tem a curiosidade de saber como anda o trabalho da equipe, evita conflito, busca novas ideias para sempre estar melhorando. Mas essa pessoa tende a ser muito indecisa, não confia em si mesmo o suficiente, quando algo esta sob tensão, prefere se retirar para evitar qualquer tipo de conflito.

Não existe um estilo mais correto que o outro, todos são interessantes, o importante é que o negociador identifique e tente adaptar a melhor técnica naquele momento. Uma das chaves para o sucesso na negociação é a pessoa saber apresentar as suas ideias de forma correta e que passe para o outro negociador  a sua credibilidade como profissional.

Referências

http://www.mundorama.net/2012/03/07/a-complexidade-das-negociacoes-internacionais-contemporaneas-como-fruto-do-processo-de-internacionalizacao-por-ticiana-grecco-zanon-moura/ (17/11/2016)

“A cultura nacional e as negociações internacionais: comparativo entre Brasil e Estados Unidos” Teixeira, Vabo e Costa 2015 intitulado.   (17/11/2016)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com