TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo a Empresa

Por:   •  15/8/2016  •  Seminário  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho busca-se demostrar na prática, de maneira clara e objetiva, ideias sobre o campo administrativo, envolvendo assuntos relacionados aos conteúdos abordados nas disciplinas do segundo período do curso de administração.

Tem como objetivo identificar os principais aspectos relacionados ao mercado da empresa Casa dos Alumínios e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial, por meio de entrevista com os responsáveis da mesma.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa pesquisada - Casa dos Alumínios - situada a Rua Marechal Rondon, Nº 2875, Centro – Jaru/RO, se dispõe de uma grande variedade de produtos, tais como, utensílios de cozinha, churrascaria, artigos para pesca e abrasivos, incluindo ainda eletrodomésticos.

Tem como clientes um público de perfil bem variado, com clientes de classe baixa a clientes de classe alta, de ambos os sexos, com pouco grau de escolaridade a nível superior.

O produto mais procurado na loja são os fogões industriais, churrasqueiras, caixa térmica e artigos de pesca. Quando há aumento de preço em algum destes, o cliente busca negociar pedindo desconto, e quando o cliente não encontra a marca que procura escolhe outra que atenda as mesmas exigências ou aguardam a chegada do produto.

Os gastos variam de acordo com o que o cliente procura, não tendo, assim, um valor exato. Usam como forma de pagamento Dinheiro e Cartão.

A empresa revisa seus preços regularmente de acordo com a inflação ou outros custos como fretes ou avarias dos produtos. E a cada vez que se faz necessário o aumento dos preços a empresa busca a compatibilidade com a concorrência do mercado local, para que ser injusta com seus clientes.

Quanto ao pagamento dos fornecedores, varia conforme o valor da compra, sendo a vista ou por duplicata bancaria. Pesquisa e compara qualidade e preços dos produtos a serem vendidos, buscando sempre oferecer qualidade e preço baixo ao consumidor final.

Na cidade não há outras empresas do seguimento que ofereçam os mesmos produtos em um único lugar, então, não há concorrência no mercado local.

Para analise de dados, a empresa entrevistada, utiliza-se de um balanço semestral, onde há análise de mercadoria e porcentagem de lucros.

A empresa é considerada MicroEmpresa – ME – usando-se do conceito de que tenha auferido, no ano-calendário, receita bruta igual ou inferior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais). Logo, por ser uma microempresa, a mesma se vale do Simples Nacional, uma forma simplificada e englobada de recolhimento de tributos e contribuições, tendo como base de apuração a receita bruta.

Sendo assim o valor do recolhimento unificado pelo SIMPLES substitui alguns tributos e contribuições como: Imposto de Renda, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL, Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PIS/PASEP, Contribuição para Financiamento da Seguridade Social – COFINS, Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, Contribuições para a Seguridade Social, a cargo da pessoa jurídica, de que tratam a Lei Complementar 84/1996 (contribuição patronal sobre autônomos, e pró-labore), os artigos 22 e 22A da Lei 8.212/1991 (contribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com