TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consequências da falta administração Saneamento Básico

Por:   •  27/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Consequências da falta administração Saneamento Básico

O processo químico, físico ou biológico utilizados no saneamento básico  para agregar potabilidade na agua para  consumo humano ou  tratamento de  efluentes destinação de subprodutos de maneira eficaz e a busca pela redução dos impactos ambientais gerados pela espécie humana, foram desenvolvidos e aprimorados devido necessidade de destinação eficiente para problemas de saneamento, e suprir a demanda por agua potavel haja visto que população cresceu e está foi alternativa mais eficaz para evitar que a população sofresse com falta de agua.  

1. Vantagens e desvantagens de desenvolvimento de um sistema completo de politicas de saneamento básico.

2. Principais vantagens da implementação de uma politica séria e comprometida com saneamento, é com relação ao desenvolvimento de um município pois,  industrias de grande porte valorizam cidades que estão tecnicamente preparadas para receber esgotos industrias, evitando assim gastos de construção de ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) para industrias atrelando ao fato que ao pagar para tratamento do efluente ocorreria economia que pode ser investida na própria unidade física com melhoramentos e investimentos em equipamentos de alta produtividade.

3. Como deve ser explanado a população para aderir ao pensamento com relação a concessão a um empresa estatal como Sabesp.

O direcionamento deve ser em não deixar que exista duvidas com relação ao sistema de tratamento de agua e esgoto, buscando salientar o quão vantajoso em termos de qualidade de vida, consequentemente geração de empregos, a tarifa mensal deverá ser explicitada a população como o pagamento por dois serviços tratamento de água e esgoto.

4. A principal desvantagem é o custo do produto final

 No entanto a partir do momento que existe um entendimento sobre custos e benefícios com explanações com relação a melhoria da qualidade da agua, sendo uma consequência agregação de valor monetário.

5- A importância do controle  qualitativo e quantitativo dos subprodutos gerados pelo sistema de tratamento de agua.

A agua é fonte de sais minerais em determinadas quantidades, que vai definir em que classe ela irá se enquadrar, a exemplo salobra, salgada, e doce,    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com