TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura e Clima Organizacional

Por:   •  9/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  1.913 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

.............................................................................................................

1) Como as medidas praticadas pelos executivos da IBM e da Infosys podem influenciar os quatro tipos de comportamento determinantes do desempenho dos funcionários dessas empresas?

O comportamentos dos funcionários diante da situação de não aceitar um Dalits e se negar a trabalhar, rejeitar, não trabalhado e grupo com isso gerando problemas no ambiente de trabalho e nos desempenhos dos funcionários.

2) As medidas praticadas pelos executivos da IBM e da Infosys podem influenciar a satisfação dos funcionários – dalits e não dalits – dessas empresas? Explique.

Podem sim! Por que os não Dalits não se sentem tão desprezados por que são tratados como os outros, devido fazerem cursos Tecnicos e serem estudados, com isso fazem que eles se sintam motivados a trabalhar a apredender mais sobre o que fazem. Quanto aos não Dalits que fazem indiferenças dentro do ambiente do trabalho é ruim por que criam conflitos e desconforto tratando os Dalits com indiferenças acabando deixando o trabalho de lado e ficam insatisfeitos com isso.

3) Quais ciências do comportamento podem ajudar os executivos da IBM e da Infosys a obter resultados positivos em sua análise do comportamento organizacional?

Os mais importantes que poderiam ajudar seriam a Sociologia contribuindo com dinâmica em grupo, trabalho em equipe, comunicação e Pscologia Social contribuindo com mudança comportamental, mudança de atitude, tomada de decisão em grupo, processos grupais entre outros, por que fazerem trabalhos e treinamentos em grupos envolvendo Dalits e não Dalits ajuda as descriminação diminuir devido a convivência e fazendo todos sere tratados iguais e não com indiferenças.

4) Quais são os principais desafios enfrentados pelos executivos das empresas em questão? Explique.

Fazerem com que não aja descriminação ou indiferenças. Preconceitos acontecem até hoje, uma pessoa por ter mais condições que a outra ou um cargo melhor que o outro, um formado não conversa com um analfabeto, uma pessoa que trabalha no escritorio não comprimenta o porteiro ou faxineiro, bulins, racismo, infelizente tem pessoas que ainda são maltradas e isso é um grande desafio, fazer com que todos sejam tradados iguais.

CONCLUSÃO / PARECER:

Com o texto para estudo apresentado, foi muito importante por que podemos estudas os coportamentos, aprendemos a conviver melhor em nosso ambiente profissional, saber tratar as pessoas e não trata-las com indiferenças independe de qual setor ela esteja. O Sistema de Castas eu não conhecia e é um trabalho muito legal de como os executivos da IBM e da Infosys fazem para ajudar os Dalits, contudo aprendi muitas coisas.

Bibliografia:

- Índia - crenças, costumes e a sabedoria de uma das nações mais antigas do mundo

Autor: Carriere, Jean-Claude

Editora: Ediouro

Temas: História, Cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com