TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA: ESTRATÉGIA DE MARKETING

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.652 Palavras (19 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 19

UNIPÊ – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA

UBTECH BUSINESS

DISCIPLINA: ESTRATÉGIA DE MARKETING

PROFESSORA:

PERÍODO:

TURMA:

TURNO

ALUNOS:

PLANO ESTRATÉGIO DE MARKETING

JOÃO PESSOA – 2018.1


Componentes:

Wagner da Silva Nascimento - Matricula – 1720021017

João gomes dos santos - Matricula – 1710019917

Douglas Reunes Santos de Oliveira - Matricula – 1720020528

Paulo Emílio Maroja pedrosa - Matricula – 1420005050

Valdir Queiroz de castro Junior - Matricula – 1720021588

PLANO DE MARKETING

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2. PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING

2.1 ANÁLISE DE SITUAÇÃO – BREVE HISTÓRICO DO MERCADO

2.2 ANÁLISE SWOT

2.3 DIAGNÓSTICO GERAL

2.4 A EMPRESA

2.5 O NEGÓCIO – MISSÃO, VISÃO E VALORES

2.6DEFINIÇÃO PERSONA

2.7 ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO

2.8 ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO

2.9 ESTRATÉGIA CONCORRENCIAL

2.10. PESQUISA

        2.10.1 Diagnóstico das necessidades

2.11 COMPOSTO MERCADOLÓGICO – 4Ps

          2.11.1 Produto

          2.11.2 Praça

          2.11.3 Preço

          2.11.4 Promoção

2.12 ESTRATÉGIA DE BRANDING

2.13 PLANO DE AÇÃO 5W2H

3. CONCLUSÃO

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1 INTRODUÇÃO

O plano de marketing é um documento escrito que descreve as ações necessárias para alcançar os objetivos de marketing. Pode ser um planejamento para um produto, serviço ou marca.

Este trabalho, portanto, tem como objetivo criar um plano de marketing para empresa criadores do futuro, onde apresenta um aplicativo com nome (Help me).

Está sendo organizado em capítulos onde consiste toda a estrutura e ideia da empresa, conceitos e slogan, além do plano de ação para implantação do negócio.

2. PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING

2.1 ANÁLISE DE SITUAÇÃO – BREVE HISTÓRICO DO MERCADO

Ao fazer uma análise da sociedade, buscamos desenvolver o termo ‘’ Acessibilidade’’, com esse intuito, decidimos criar o aplicativo ‘’ Help me’’ que tem como objetivo atuar no auxílio de pessoas idosas ou com algum tipo de necessidade, coletando dados pessoais do mesmo.

Como resultado, o aplicativo fornece um número de contato seu e de seu parente, dando informações sobre tipo sanguíneo, nome, alergia ou doença, se possui plano de saúde, quais os medicamentos que toma diariamente e o local onde reside.

Em caso de presenciar uma pessoa perdida ou com problema de saúde, apenas digitando seu CPF no aplicativo ele gera todas as informações necessárias para que entre em contato com o responsável e tome as medidas necessárias.

Com sua área atuante nas plataformas digitais sendo totalmente gratuito, tornando o aplicativo mais viável para uso, utilizando-se de divulgações em redes sociais onde se enquadram melhor parte do nosso público alvo (responsáveis pelos idosos e pessoas com deficiências), sua implementação no mercado torna-se algo prático, buscando parceiras com clínicas e hospitais onde também é uma ótima válvula de escape para a divulgação e desenvolvimento do aplicativo.

Visando um crescimento e extensão do aplicativo optamos por um nome em inglês por se tratar de uma língua universal.


2.2 ANÁLISE SWOT

FORTES                        OPORTUNIDADES

[pic 1][pic 2]

        FRACOS                        AMEAÇAS

        FRACOS                                AMEAÇA        [pic 3][pic 4]

2.3  DIAGNÓSTICO GERAL

Estratégia ofensiva: investir em parcerias internacionais para conseguir mais clientes

Estratégia de confronto: implantar campanhas para conscientização social da existência do aplicativo, tornando o mesmo interessante até para governos e etc. Não dependendo exclusivamente da iniciativa privada.

Estratégia de reforço: investir em marketing para que tenha um alcance em longa escala e atrair pessoas de diversos setores.

Estratégia defesa: adotar medidas que abaixem o custo para poder disponibilizar para todos e tornar mais viável, assim, podendo ter um retorno mais rápido.


2.4  A EMPRESA

Como o próprio nome da empresa já demonstra (criadores do futuro), somos uma empresa que sempre trabalha com uma visão mais adiantada, percebemos uma grande necessidade de criar um aplicativo onde possamos ajudar tantos pessoas que necessitam de alguém tipo de ajuda seja essa pessoa idosa ou que tenha alguma necessidade especial, quanto aos seus responsáveis.

Tentamos unir o útil ao agradável, dando mais liberdade para pessoas com necessidades especiais de poder andar mais tranquilo na rua sem medo de algo Le acontecer e na hora não receber algum tipo de ajuda necessária ou até mesmo a família não ter noção do ocorrido com essa pessoa.

Com a visão também de demonstrar a humanidade das pessoas, qualquer um pode ser um voluntario no nosso aplicativo, caso alguém presencie um ( acidente ) a qualquer pessoa que demonstre uma necessidade especial e essa pessoa já esteja cadastrada no nosso aplicativo por seu responsável é muito simples ajuda-lo, basta apenas digita o CPF da pessoa no nosso aplicativo e La ira aparecer alguns dados necessários tanto para agilizar qualquer medida hospitalar quanto para o responsável estar ciente e tomar alguma medida em relação ao acidentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)   pdf (378.3 Kb)   docx (347.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com